"Compartilhe o Bem". Vamos instalar da na nossa vida a cultura da paz.

Vamos abraçar esta campanha com muita dedicação. A campanha tem o objetivo principal de diminuir o número de homicídios praticados por motivações fúteis que, de acordo com números da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), representam 40% do total de mortes no Espírito Santo.

13 de junho de 2016 às 00h00.

“Vamos Instalar na nossa vida a cultura da paz”.

A Câmara Municipal da Serra representada por sua Presidente Neidia Maura Pimentel, participou nesta segunda-feira (13), pela manhã, do lançamento no Cinemark do Shopping Vitória da campanha, "Compartilhe o Bem".  “Vamos instalar na nossa vida a cultura da paz. Com atos simples, educação, carinho e principalmente respeito ao próximo. São atitudes simples que podemos fazer um mundo melhor, um Estado mais humano”. Diz Neidia

O secretário de segurança André Garcia citou os números de homicídios que foram registrados. Neste ano, até quinta-feira (9), houve redução de 22% no número de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado, que vai de 1º de janeiro a 9 de junho. No ano passado estávamos com 697 homicídios nesse período; este ano são 542. A Grande Vitória é a mais violenta, mas todos os municípios da região estão com redução. Vitória está com 21% de redução, Vila Velha 12%, Serra 21%, Cariacica 39% e Guarapari 6%.

No lançamento da campanha Neidia diz ter gostado da fala do governador Paulo Hartung onde ele citou a importância da família na vida de nossos filhos “A contribuição para a paz social começa em casa, na educação dos nossos filhos, que é fundamental. As pessoas confundem a escola como responsável para educar, quando na verdade a escola só existe para dar instrução. A educação tem que ser dada por pais e responsáveis. Não podemos transferir para a escola e para a polícia esse papel de educador. Queremos chamar atenção para a convivência pacífica, mediação de conflitos, de se tentar refletir a reprodução de padrões conservadores na relação entre homem e mulher e muitas coisas que temos que enfrentar”.

A campanha tem o objetivo principal do projeto é tentar diminuir o número de homicídios praticados por motivações fúteis que, de acordo com números da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), representam 40% do total de mortes no Espírito Santo.

Luciene Costa

Assessora em comunicação CMS

27 – 999473645

Acompanhe ao vivo pelo site as sessões da CMS

Horarios da Sessões – Segunda e quarta-feira de 18 as 21 horas.