A reunião da “CPI da CESAN” na Câmara

Com o objetivo de sanar as dúvidas da população serrana, os vereadores da Câmara Municipal da Serra criaram uma CPI, com algumas reuniões já realizadas com sucesso, a reunião aconteceu na última segunda-feira (13), as 14 horas na Câmara Municipal da Serra, participaram da reunião os responsáveis pela Cesan e do Consorcio Serra Ambiental. O vereador David Fernando Duarte apresentou histórico das últimas visitas.

14 de junho de 2016 às 00h00.

A reunião da “CPI da CESAN” na Câmara

Começamos as visitas pelo bairro Vista do Mestre
Conclusão da visita: Rede de esgoto entupida, Elevatória da Cesan jogando esgoto na área verde do bairro, redes que foram interrompidas antes do termino da obra.

Após seguimos para o Bairro de Jose de Anchieta
Conclusão da visita: Rede de esgoto do bairro sendo lançada a céu aberto em um local chamado garganta do diabo, onde está sendo feito uma obra de encosta localizada atrás da Unidade de Saúde. Após seguimos para o bairro Solar de Anchieta onde podemos constatar que a rede da Cesan dos bairros de Jose de Anchieta e Vista do Mestre está sendo descartada na TUFA.

Seguimos para o Bairro El Dourado
Conclusão da Visita: Começamos próximo ao campo de futebol onde encontramos uma rede de esgoto partida e sendo lançada totalmente na área verde. Após seguimos para outra denúncia localizada na Avenida Martim Pescador (tobogã m) onde encontramos lançamento de esgoto saindo pelo ladrão da caixa da Cesan (improvisado pelo morador), sendo lançado na rua indo direto para a rede pluvial e para a área verde.

Após seguimos para o Bairro de Nova Carapina
Conclusão da Visita:
Visita a Estações de Tratamento de Esgoto do bairro onde podemos constatar que as instalações estavam precárias em total situação de abandono o que nos chamou atenção foi a falta de cerca ou muro para isolar a área, onde observamos que há moradores usando ela como passagem podendo acontecer acidente com crianças e problema de segurança pública.

No dia 16/06 a parti da 09 horas será feito novas visitas nos bairros.

Na próxima segunda-feira dia 20 de junho ás 14h no Plenário dessa Casa de Leis, foi convidado a prestar esclarecimentos a direção da ARSI.

Assessoria do vereador David Fernando Duarte

Anderson Breciani    e   Elias de Souza

Luciene Costa

Assessora em comunicação

Acompanhe ao vivo pelo site as sessões da CMS

Horarios da Sessões – Segunda e quarta-feira de 18 as 21 horas.