OAB visita Câmara Municipal da Serra

A Presidente Neidia Maura Pimentel da Câmara Municipal da Serra recebeu, nesta tarde de quarta-feira (15) em seu gabinete o Presidente da 17ª Subseção da OAB/ES Ítalo Scaramussa Luz, acompanhado dos Advogados Josias Marques de Azevedo, Sávio Ronuloo Pimentel Amorim, Alexandre Abel Xavier Aragão e Vanessa Santa Bárbara. O Objetivo da reunião seria a implantação do botão do pânico para mulheres vítimas de violência doméstica no município da Serra.

15 de junho de 2016 às 00h00.

A Presidente Neidia Maura Pimentel da Câmara Municipal da Serra recebeu, nesta tarde de quarta-feira (15) em seu gabinete o Presidente da 17ª Subseção da OAB/ES Ítalo Scaramussa Luz, acompanhado dos Advogados Josias Marques de Azevedo, Sávio Ronuloo Pimentel Amorim, Alexandre Abel Xavier Aragão  e  Vanessa Santa Bárbara. O Objetivo da reunião seria a implantação do botão do pânico para mulheres vítimas de violência doméstica no município da Serra.

Para Serra, será muito positivo ter essa tecnologia. “O município da Serra infelizmente registra índices alarmantes de violência contra a mulher e ainda não aderiu ao projeto”, diz Neidia.

O botão de pânico é um equipamento que pode ser acionado por mulheres vítimas de violência doméstica quando estão em situação de perigo.

“A mulher que usa o botão do pânico se sente mais segura, justamente pela agilidade do socorro. O equipamento dispara sinais de localização (com GPS), de som e de alarme, caso o agressor se aproxime da vítima. O dispositivo também grava o som ambiente, o que pode servir como prova criminal”, afirmou o Presidente da OAB do município da Serra Italo Scaramussa.

Luciene Costa

Assessora de comunicação CMS

Acompanhe ao vivo pelo site as sessões da CMS

Horarios da Sessões – Segunda e quarta-feira de 18 as 21 horas.