Agora é lei: Cadeiras de rodas nas Repartições Públicas

“Na Câmara Municipal da Serra já tem uma Cadeira de Rodas. É muito importante adquirir cadeiras de rodas para disponibilizar ao cidadão quando em visita ao órgão público, isso é uma ação importante que visa garantir o acesso do cidadão aos espaços públicos”. Explica Neidia

27 de junho de 2016 às 00h00.

Agora é lei: Cadeiras de rodas nas Repartições Públicas

O projeto de Lei 4.490 de autoria da Presidente Neidia Maura Pimentel (PSD), trata da obrigatoriedade de cadeiras de rodas nas Repartições Públicas para uso dos visitantes portadores de deficiência física, no município da Serra.

“Na Câmara Municipal da Serra já tem uma Cadeira de Rodas. É muito importante adquirir cadeiras de rodas para disponibilizar ao cidadão quando em visita ao órgão público, isso é uma ação importante que visa garantir o acesso do cidadão aos espaços públicos”.  Explica Neidia

 A cadeira de rodas deve ser colocada à disposição do público que delas necessite e distribuídas em dependências e locais apropriados, principalmente nas proximidades do estacionamento de veículos, na entrada de instituições e em áreas de circulação.

Para a Presidente Neidia é de fundamental da importância este projeto, “A cadeira de roda destina-se a realizar o melhor deslocamento de pessoa com deficiência física ou de pessoa que estiver temporariamente impossibilitada de caminhar,  em razão da idade, saúde ou deficiência física”.  

“A garantia da acessibilidade é um tema necessário para a construção da cidadania. O acesso ao meio físico é fundamental para o cidadão, visto que os lugares de uma cidade, inclusive suas Repartições Públicas são espaços que devem ser acessíveis a todos”. Conclui A Presidente Neida. 

 

Assessora de comunicação - CMS

Luciene Costa - Jornalista 

27 - 3251 8300   – 999473645

[email protected]

Acompanhe ao vivo pelo site as sessões da CMS

Horarios da Sessões – Segunda e quarta-feira de 18 as 21 horas.

http://www.camaraserra.es.gov.br/

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.