Vereador Xambinho, protocolou Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do (CIMS) no Município da Serra.

10 de janeiro de 2017 às 00h00.

O Vereador Alexandre Xambinho (REDE), protocolou nesta segunda-feira (02), um Projeto de Lei de número 01/2017, que dispõe sobre a criação do Centro Integrado Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (CIMS) no Município da Serra.

O Centro Integrado Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, será um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social – SEDES, reunindo em um único espaço administrativo os serviços municipais voltados à defesa e segurança do cidadão, bem como: Guarda Municipal Armada, Grupo de Salvamento Marítimo, Defesa Civil, Videomonitoramento e Observatório de Segurança Pública.

O Projeto de Lei em foco pretende criar atribuições para o desenvolvimento de atividades de assessoria de inteligência e segurança pública no âmbito municipal, reunindo e integrando conhecimentos que possibilitem a tomada de decisões sobre ações emergenciais e políticas de segurança pública, promover a integração de dados e informações oriundas dos sistemas de inteligência das polícias, além disso, visa o intercâmbio de informações com órgãos e estruturas de inteligência de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, combatendo ao máximo a violência, o tráfico de entorpecentes e a criminalidade em nosso Município.

A matéria é referente à requerimento de projeto de lei e este ainda ira passar em plenário, primeiro para leitura em expediente, depois sera votada e segue para sansão ou veto do prefeito.

Sylvan Ferreira Júnior - Assessoria de Comunicação

Gabinete do Vereador Alexandre Xambinho (REDE) - (27) 3251-8330