Vereadora Neidia propõe que todos os assentos nos coletivos sejam prioridades

17 de janeiro de 2017 às 00h00.

Com o objetivo de reforçar o exercício da cidadania e o respeito ao próximo, a Vereadora e Presidenta Neidia Maura Pimentel (PSD) protocolou o Projeto Lei de número 15/2017 nesta segunda-feira (16), no qual dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os assentos nos coletivos públicos a serem preferenciais no município da Serra.

Assim que o PL for aprovado e publicado no Diário Oficial, as empresas terão 60 dias para se adequarem a esta lei. Assim, os assentos passam a ser preferenciais para idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, além de atender mulheres gravidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção.

Para Neidia, o fato de existirem assentos preferenciais devidamente identificados nos transportes coletivos públicos leva muitas pessoas a acharem que não é necessário ceder o lugar. “Sei que o número de assentos preferenciais nem sempre atendem à demanda, mas, com esta proposta, pretendo atender as pessoas que estão mais propícias ao desiquilíbrio, com uma certa fragilidade, muitas vezes correndo o risco de uma queda, em caso de uma possível freada bruscas, ou mesmo colisões, podendo sofrer sérios danos físicos”.  

 

FanPage -  Câmara Municipal da Serra - ES 

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

027 - 999473645   

[email protected] 

 

Horário de Funcionamento: 8h ás 18h
Sessões: Segunda e Quartas de 18h ás 21h
Rua Major Pissarra, 245, Centro, Serra -ES 

 

 

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.