vereador Roberto Catirica faz voto a moradores de Nova Almeida

18 de janeiro de 2017 às 00h00.

O vereador Roberto Catirica (PHS), protocolou junto a Câmara da Serra, requerimento de voto de congratulação ao bairro de Nova Almeida pelos seus 460 anos de história completados na data de 06 de janeiro de 2017.

O vereador se sente muito horado em fazer esta homenagem, “É com muita alegria e satisfação que faço este cumprimento aos moradores, parabenizando o bairro Nova Almeida, principalmente por ser onde moro com a minha família. Tenho muito orgulho em ser um dos escolhidos pelos moradores para representa-los na Câmara Municipal de Serra.

Os registros históricos dão conta de que o padre evangelista, Brás Lourenço, juntamente com os índios locais, os tupiniquins, erigiu uma pequena capela de palhas, e inaugurou-a no dia 6 de janeiro de 1557, daí o nome de "Aldeia dos Reis Magos". Em 1610 a Aldeia dos Reis Magos, passa a se chamar Aldeia Nova e Iapara, com a doação de uma sesmaria para os índios locais. Em 1758 com o alvará de criação da Vila de Almeida, recebe o nome de Nova Almeida, para diferenciar de Almeida em Portugal. Nova Almeida foi sede da comarca, de 1760 a 1921, quando foi transferida para Fundão pela Câmara Municipal da Serra e em 11 de novembro de 1938, Nova Almeida desmembrou-se do município de Fundão, passando a ser distrito do município de Serra. Atualmente, Nova Almeida possui 91 km² de área e em se tratando de turismo, é o distrito mais desenvolvido.

Texto: Sergio Rocha - Assessoria vereador Roberto Catirica

3251 8307 – E-mail - [email protected]