Devido ao esgoto sanitário balneário de Manguinhos pede socorro

25 de janeiro de 2017 às 00h00.

O esgoto despejado na praia de Manguinhos, na entrada de acesso pela Rodovia ES-010, pode prejudicar o verão Serrano, deixando até algumas partes da praia impróprias para o banho. Preocupado com a situação o Vereador Gilmar Dadalto (Raposão), protocolou uma indicação, na manhã desta terça-feira (24), ao Prefeito Audifax Barcelos, solicitando que analise melhor aquela região.

 O vereador explica que o esgoto sanitário vai direto para a orla da praia, podendo causar riscos de contaminação aos banhistas e a poluição das águas do mar. “Quero que o prefeito envie uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente, (SEMMA) ao Balneário de Manguinhos e assim, ver o que pode ser feito. Acredito que só um técnico para analisar a situação”.

“O esgoto sanitário deságua na praia de Manguinhos, causando sim um grande mau cheiro e risco de doenças.  Pouca gente se aventura a tomar banho no local. No verão, o volume de água diminui, mas o esgoto que escoa pelo canal é suficiente para formar uma enorme poça de água poluída. Quando chove, os moradores relatam que uma enxurrada de lama suja cai no mar” finaliza o vereador.

 

 

Texto_ Assessoria de gabinete do Vereador Gilmar Dadalto - Raposão (PSDB), 

 

Luciene Costa - Assessora de Comunicação Geral da Câmara Municipal da Serra 

027 - 999473645   - [email protected] 

Horário de Funcionamento: 8h ás 18h

Sessões: Toda segunda e quarta de 18h ás 21h
Rua Major Pissarra, 245, Centro, Serra -ES 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.