Projeto de lei garante 70% das vagas de trabalho para moradores do município.

26 de janeiro de 2017 às 00h00.

Visando melhorar a oferta de emprego aos moradores do nosso município o Vereador WELLINGTON ALEMÃO (DEM), protocolou junto à câmara de vereadores da Serra-ES, projeto de lei que visa dar mais oportunidades de emprego aos nossos munícipes. Além disso, a lei ainda prevê que 15% das vagas devem ser ocupadas por mulheres, quando a vaga puder se ocupada por elas.

Devido à crise e a falta de perspectiva dos trabalhadores em várias regiões do Brasil, há em nosso Município uma grande escassez de vagas de trabalho. Além disso, é comum ocorrer migração de trabalhadores de municípios vizinhos em busca de oportunidades, de modo que este projeto se apresenta como instrumento para controle das contratações, priorizando a distribuição de vagas de emprego aos serranos o que contribuirá com a geração de riquezas para a Serra.

Este projeto tem por finalidade garantir aos profissionais e trabalhadores do município da Serra sua valorização, bem como a sua participação efetiva nas contratações realizadas direta e indiretamente no Município.

A matéria pretende ainda minimizar outra realidade histórica em nosso país, qual seja a falta de postos de trabalho para as mulheres. Durante décadas as mulheres foram penalizadas quanto à falta de equidade salarial e oportunidades de emprego, mas através desta iniciativa poderemos contribuir para que todas essas anomalias sociais sejam extintas.

 

 

Texto: Assessoria do Vereador WELLINGTON ALEMÃO (DEM)

 

FanPage -  Câmara Municipal da Serra - ES 

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

027 - 999473645   

[email protected] 

 

Horário de Funcionamento: 8h ás 18h
Sessões: Segunda e Quartas de 18h ás 21h
Rua Major Pissarra, 245, Centro, Serra -ES 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.