Projeto de lei garante 70% das vagas de trabalho para moradores do município.

26 de janeiro de 2017 às 00h00.

Visando melhorar a oferta de emprego aos moradores do nosso município o Vereador WELLINGTON ALEMÃO (DEM), protocolou junto à câmara de vereadores da Serra-ES, projeto de lei que visa dar mais oportunidades de emprego aos nossos munícipes. Além disso, a lei ainda prevê que 15% das vagas devem ser ocupadas por mulheres, quando a vaga puder se ocupada por elas.

Devido à crise e a falta de perspectiva dos trabalhadores em várias regiões do Brasil, há em nosso Município uma grande escassez de vagas de trabalho. Além disso, é comum ocorrer migração de trabalhadores de municípios vizinhos em busca de oportunidades, de modo que este projeto se apresenta como instrumento para controle das contratações, priorizando a distribuição de vagas de emprego aos serranos o que contribuirá com a geração de riquezas para a Serra.

Este projeto tem por finalidade garantir aos profissionais e trabalhadores do município da Serra sua valorização, bem como a sua participação efetiva nas contratações realizadas direta e indiretamente no Município.

A matéria pretende ainda minimizar outra realidade histórica em nosso país, qual seja a falta de postos de trabalho para as mulheres. Durante décadas as mulheres foram penalizadas quanto à falta de equidade salarial e oportunidades de emprego, mas através desta iniciativa poderemos contribuir para que todas essas anomalias sociais sejam extintas.

Texto: Assessoria do Vereador WELLINGTON ALEMÃO (DEM)

FanPage -  Câmara Municipal da Serra - ES

Horário de Funcionamento: 8h ás 18h