“Praia Segura” é protocolado pelo vereador Cabo Porto

O “Praia Segura” visa dar mais segurança, por meio de fornecimento gratuito de pulseiras e crachás, nas praias do município, com aglomeração e circulação acima de 500 pessoas. “Essa medida visa proteger nossos filhos e dar mais tranquilidade aos pais, enquanto desfrutam dos momentos de lazer em família nas praias da Serra”, explica o vereador.

27 de janeiro de 2017 às 00h00.

Foto: Arnaldo Alves / AnpR (arquivo)

As férias escolares sempre coincidem com o verão brasileiro e por essa razão muitas famílias vão se divertir nas praias e balneários de nossa cidade. Mas, muitas vezes as crianças acabam se perdendo dos pais, o que acaba gerando estresse e preocupação. Tendo em vista a segurança, o Vereador Cabo Porto protocolou nesta quinta-feira (19), o Projeto de Lei “Praia Segura”.

O projeto ainda fala que deve ser estabelecido um local para retirada da pulseira ou crachá e também um local para que a criança seja encaminhada para a promoção do encontro com o responsável. “O local para o encaminhamento do menor perdido deverá ser de fácil acesso e amplamente indicado”, explica o vereador.

“No crachá deverão conter os dados da criança, como nome, nome do responsável e telefones do responsável”, informa.

A medida proposta guarda estreita harmonia com a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O projeto foi protocolado e encaminhado para votação na sessão plenária.

Rodrigo Da Costha - Assessoria de Imprensa - Vereador Cabo Porto

27-99825-0331