Vereador Cabo Porto protocola requerimento para execução do Hino Nacional nas escolas

27 de janeiro de 2017 às 00h00.

O hino nacional é um símbolo da pátria, representa o nosso povo e a valorização do nosso país. Ele tem a letra de Joaquim Osório Duque Estrada e a música de Francisco Manoel da Silva. Surgiu na época da independência do Brasil. Traz o contexto desta época, mas nem todo mundo conhece bem o hino. Por essa razão, o Vereador Cabo Porto protocolou, nesta sexta-feira (27), o requerimento para que se faça valer a lei, onde institui a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional uma vez por semana, tanto nos estabelecimentos de ensino fundamental público ou privado.

“A obrigatoriedade da execução do Hino Nacional foi criada no governo de Getúlio Vargas, em 1936. Esse ato, além de fazer com que os estudantes aprendam a cantar o hino, é uma demonstração de patriotismo. O hino nacional é um símbolo da pátria, representa o nosso povo e a valorização do nosso país. Destarte a importância de cumprir a Lei 12031/2009 (Lei Federal), quanto a Lei 3764/2011 (Lei Municipal), que todas as escolas cantem o Hino Nacional uma vez por semana”, explica Cabo Porto.

O hino nacional normalmente é cantado nas escolas na época de Copa do Mundo ou Olimpíadas e no resto do tempo normalmente é esquecido. É mais conhecido pela melodia do que pela letra. A maioria das pessoas não sabe o significado da letra.

O requerimento protocolado, se refere a Lei 3.764, sancionada em 03 de agosto de 2011.

Texto: Rodrigo Da Costha - Assessoria de Imprensa - Vereador Cabo Porto

27-99825-0331