Sessão Extraordinária da Câmara Municipal da Serra em horário especial

As Sessões na Câmara de Vereadores, será das 16 às 19horas. Horário alterado devido à instabilidade na segurança pública do Espírito Santo. Assim que a estabilidade na segurança pública for restabelecida as sessões na Câmara retornarão a ser realizadas das 18 às 21 horas.

16 de fevereiro de 2017 às 00h00.

Nesta quarta-feira (15) a Sessão Extraordinária da Câmara Municipal da Serra, aconteceu em horário especial, conforme acertado entre os vereadores na última Sessão realização nesta casa de leis.

Durante a sessão o Vereador Catirica aproveitou a oportunidade para presentear os vereadores presentes com dois livros. As literaturas “Esperança Viva” e “O Grande Conflito”, do pastor e apresentador da TV Novo Tempo Ivan Saraiva e da escritora americana Ellen Gould White, respectivamente, tratam de assuntos do cotidiano que afligem a sociedade nos últimos dias como crise econômica, guerra e violência. O conteúdo ainda aborda como encontrar esperança em meio aos conflitos da humanidade.

De acordo com Catirica, a ideia foi uma tentativa de transmitir paz e serenidade aos colegas, em meio à situação que o Espírito Santo está passando e ao próprio ambiente de conflitos e divergências de ideias que estarão acontecendo nos próximos quatro anos naquela casa de Leis. “ Sabemos que discordâncias existem, mas entendo que podemos buscar a paz em prol de uma sociedade mais justa e organizada. No momento em que focamos a união, o trabalho flui da melhor maneira possível”, explicou.

Os cinco Projetos de Lei em pauta foram aprovados.

São eles:

Datado em 09/03/2015 de autoria do Vereador ALEXANDRE ARAUJO MARÇAL com o número do Projeto de Lei nº 31/2015 - Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Atlética UDNE.

Datado em 10/05/2016 de autoria do Vereador LUIZ CARLOS MOREIRA o Projeto de Lei nº 70/2016 - Declara de Utilidade Pública a Associação dos Servidores Arrecadadores da Serra - ASA-FISCO.

Ação: Complemento:

Datada em 23/05/2016 de Autoria do Vereador ALEXANDRE ARAUJO MARÇAL o Projeto de Lei nº 77/2015 - Declara de Utilidade Pública Municipal o Centro Esportivo Treinando para Vida - Águias - CETV.

O Projeto de Lei Número 124 /2016, datado em 04/07/2016 de Autoria ALEXANDRE ARAUJO MARÇAL Inclui no calendário oficial de eventos da Serra a Festa do Especial de Páscoa da Igreja Batista Betel do Bairro Barcelona.

O Projeto de Lei N° 164 /2016, datada em 26/10/2016 de autoria da Vereadora presidenta NEIDIA MAURA PIMENTEL que altera o Artigo 1º da Lei Municipal nº 1.151/87, onde alterando o Nome da Entidade de "Igreja em Marcha do 7º dia" para Associação Capixaba dos Aposentados e Pensionistas- ACAPREVES.