Vereador Cabo Porto protocola junto a Eco 101 pedido de barreiras de concreto em trevo de Cidade Pomar

22 de fevereiro de 2017 às 00h00.

Milhares de carros passam diariamente pela BR 101, que é de concessão da empresa Eco 101. Mas um trecho tem chamada bastante a atenção, localizado no KM 261, pelos constantes acidentes que acontecem na região, o Trevo de Cidade Pomar. Por essa razão o Vereador Cabo Porto protocolou junto a empresa, nesta segunda-feira (20), um pedido para instalação de barreiras de concreto (Gelo Baiano) no local que dá acesso ao bairro, pois assim evita acidentes com pedestres que tentem atravessar o local. “Cumprindo com o papel de vereador deste município, venho solicitar desta conceituada empresa estudos para viabilização de colocação de barreiras de concreto na BR 101, km 261, entrada para o bairro Cidade Pomar. Esse local é entre os dois radares instalados neste km, entre os bairros Nova Carapina e Campinho da Serra” explica o vereador.

 

Ele também solicitou no mesmo ofício a construção do contorno que fará a ligação entre o bairro e a BR, o que vai permitir que muitos moradores da Serra entrem por Cidade Pomar, ao invés de irem até o retorno no trevo de Nova Carapina. “Também faz-se necessário que seja feito um contorno neste ponto para que os veículos que seguem da Serra sentido Vitória, possam ter acesso ao bairro Cidade Pomar sem que para isso tenham a obrigatoriedade de irem até o trevo de Nova Carapina” enfatiza Cabo Porto.

 

“Por se tratar de um trecho perigoso, com alto índice de acidentes fatais, inclusive sendo noticiados pelas empresas de comunicação (tv, rádio e jornal) com frequência, não podemos admitir que esses acidentes continuem acontecendo. Já está mais do que provado que apenas as instalações dos radares não foram suficientes para diminuir a quantidade de acidentes” afirma Cabo Porto.

 

O ofício foi enviado para empresa e aguarda resolução.

 

Rodrigo Da Costha – Assessoria de Comunicação

Vereador Cabo Porto

3251-8315  

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.