Cabo Porto protocola reforma na Ponte de Ferro da Praça Encontro das Águas, em Jacaraipe

02 de março de 2017 às 00h00.

As primeiras pontes surgiram de forma natural, pela queda de troncos das árvores sobre os rios, criando a possibilidade de passagens à outra margem. O homem aperfeiçoou os “incidentes” naturais e passou a criar outras pontes feitas de troncos, de pedras e pranchas associando-as a outros tantos recursos disponíveis na natureza. Hoje essas pontes são modernas e acompanharam o desenvolvimento do homem. Em Jacaraipe, na Serra, a ponte na Praça das Águas, conhecida como Ponte de Ferro, que já foi inclusive cartão postal para fotos e momentos entre amigos e família se encontra fechada, por conta do tempo e maresia que provocou avarias na estrutura. Visando a segurança dos moradores e turistas que transitam pela ponte o Vereador Cabo Porto protocolou uma solicitação para a reforma da passarela.

“Esta solicitação é importante, pois a Ponte de Ferro é um ponto turístico na região, trazendo mais beleza à praça e sua reforma trará mais segurança aos munícipes e turistas em sua travessia”, explica o vereador.

Ela está fechada há quase um mês. “Essa reforma também se faz necessária porque a Ponte foi fechada para a segurança dos moradores”, afirma Cabo Porto.

A solicitação foi enviada para os setores responsáveis e aguarda resolução.

Rodrigo Da Costha – Assessoria de Imprensa

Vereador Cabo Porto