Dia Nacional do Turismo, venha conhecer um pouco do município da Serra

03 de março de 2017 às 00h00.

O Dia Nacional do Turismo é comemorado anualmente em 2 de março, no Brasil.

A data tem a finalidade de promover e homenagear a pratica do turismo entre os brasileiros, conscientizando a população das diversas belezas naturais e culturais que formam o Brasil.

A data ainda lembra a importância de conhecer e respeitar as leis de cada nação e cultura antes de viajar como turista.

De acordo com a OMT - Organização Mundial do Turismo, a viagem é caracterizada como turística quando um ou mais indivíduos viajam para fora de seu ambiente residencial entre um período de 24 horas a 120 dias, sem exercer qualquer tipo de atividade profissional.

Os brasileiros ainda comemoram o Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, que incentiva a pratica do turismo internacional, com o intuito de fazer as pessoas conhecerem novos lugares, culturas e sociedades.

E, falando em Turismo a cidade de Serra é linda por natureza principalmente com suas belas praias.

Fotos divulgação PMS

Serra é a cidade mais populosa do Espírito Santo, no norte do estado, e a Praia de Jacaraípe, conhecida como sede de campeonatos de surf, assim como pequenas vilas pesqueiras como Manguinhos. Outro local para visitar é o balneário da praia de Carapebus. O comércio varejista do município está no bairro Parque Residencial Laranjeiras, e neste local, o turista encontra um shopping. A cidade de Serra tem muitas praias badaladas, uma delas é a de Jacaraípe, procurada especialmente pelos jovens para a prática de surf e, e durante o carnaval por causa dos seus trios elétricos. Outra opção é a de Manguinhos, conhecida por atrair um público mais elitizado por conta de sua calma e bucolidade; além de Nova Almeida e a praia de Carapebus. Um dos principais pontos históricos de Serra é a Igreja dos Reis Magos. Ela foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e recentemente restaurada, sendo um dos melhores exemplos da arquitetura jesuítica no Brasil. As suas edificações tiveram menos interferências nos séculos que se seguiram à sua construção. A igreja possui em seu altar um retábulo entalhado em madeira, o qual possui um grande valor artístico. Além do retábulo entalhado em madeira, no centro da igreja está uma das obras do pintor frei Belchior Paulo, retratando a adoração dos Reis Magos. O quadro é considerando uma das primeiras pinturas a óleo o Brasil. Como nas demais edificações jesuítas, as paredes são feitas de pedras, com argamassa de barro, areia, cal de conchas e óleo de baleia. Os pisos são em madeira e o telhado em barro, e as janelas da residência se abrem para o mar e para a foz do rio Reis Magos.

Rodrigo Da Costha – Assessoria de Imprensa