Cabo Porto protocola ofício para mutirão de vacinação contra Febre Amarela

07 de março de 2017 às 00h00.

Visando a imunização do máximo possível de moradores da Serra, o vereador Cabo Porto protocolou um ofício junto a Prefeitura da Serra em parceria com a ETEC – Escola de Técnica, um mutirão de vacinação contra a febre amarela.

“Nesse, pedi aproximadamente 100 alunos/voluntários e 05 professores/enfermeiros com curso superior, para administrar as vacinas em alunos da rede municipal e moradores da cidade, o qual foi atendido prontamente pela direção da ETEC”, explicou o vereador.

“Visto que nossa cidade é grande e muito populosa, temos que investir em métodos ainda mais amplos para a imunização de nosso povo”, afirma Cabo Porto.

Considerando as questões apresentadas foram sugeridos os seguintes pontos:

1-Que o Poder Executivo divulgue diariamente no site o número exato de doses disponibilizado pelo Governo do Estado para o Município da Serra.

2-Que o Poder Executivo divulgue diariamente no site a quantidade de doses distribuídas para cada local de vacinação.

3-Em caso de falta de pessoal, que o município contrate de forma emergencial aposentadas com experiência comprovada para aplicação de vacina.

4-Que o Poder Executivo disponibilize os agentes municipais de saúde para auxiliar a equipe de triagem no processo de vacinação.

5-Que o Poder Público, em virtude da necessidade de trabalho da nossa população e, por conseguinte não prejudicar a economia local, faça um MUTIRÃO de vacinação utilizando as escolas municipais durante a semana (no horário das aulas com foco principal os alunos de cada escola municipal) e finais de semana, visto que as escolas dispõem de espaços adequados para receber a população com água, banheiros e uma acomodação mais digna aos nossos munícipes usuários do Sistema Municipal de Saúde. A utilização de tal espaço, justifica-se, uma vez que no momento de acolher o processo democrático como o eleitoral o município se apresenta dotado de infraestrutura e manutenção para atendimento ao Tribunal Regional Eleitoral.

6-Convocar toda a sociedade civil (Igrejas, Ong’s, Lideranças Comunitárias, Associações Comerciais e de Empresários) para propor uma ação conjunta de enfrentamento ao problema com doação de serviços e espaços para atendimento da população.

A Prefeitura da Serra juntamente com a Secretaria de Saúde acatou o pedido e o andamento das vacinações irá começar em breve. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura da Serra e a Secretaria de Saúde pelo empenho nesses últimos dias, a fim de atender o máximo de moradores da Serra”, finaliza o Vereador Cabo Porto.

Rodrigo Da Costha – Assessoria de Imprensa

Vereador Cabo Porto