Cabo Porto protocola sistema de bônus aos Guardas Municipais pela apreensão de armas de fogo

08 de março de 2017 às 00h00.

Nos dias de hoje é cada vez mais comum o envolvimento de pessoas com crimes e muito deles com armas de fogo. Entre as inovações protagonizadas pelos criminosos para cometerem delitos tem se tornado comum a utilização de armamento letal. Com o objetivo de intensificar a apreensão desses artefatos, o vereador Cabo Porto protocolou, nesta terça-feira (07), um projeto indicativo que cria um sistema de bônus para os Guardas Municipais que mais confiscos.

“Com a criação do incentivo queremos mostrar sensibilidade com a segurança pública ao bonificar o Guarda Municipal por sua produção. De acordo com a nova legislação sobre o porte e registro de armas de fogo, bem como com base no Estatuto do Desarmamento, há necessidade de retirar das ruas as armas de fogo sem registro e dar-lhes um fim. A garantia desse abono tem por finalidade contribuir para a redução dos índices de criminalidade em nossa cidade”, explica o vereador.

Os dados estatísticos governamentais e o noticiário cotidiano tem mostrado os altos índices de violência em nosso município. A apreensão de armas de fogo é importante para impedir crimes em potencial como homicídios, roubos, dentre outros. “O presente Projeto Indicativo serve como incentivo ao Guarda Municipal que atua no município de Serra, que ao cumprir suas funções com zelo necessário, ao encontrar e apreender armas de fogo sem registro e ou autorização legal, encaminhará para a autoridade competente”, informa Cabo Porto.

Vale ressaltar que o mesmo tipo de incentivo já tem sido praticado em outras corporações de policiais civis e militares, premiando suas corporações de forma diversas por este tipo de apreensão. Este projeto contribuirá com o desarmamento e servirá de motivação e valorização dos guardas. Com base na campanha de desarmamento, que teve seu início em 15 de julho de 2004, com o intuito de combater a violência e diminuir o número de armas de fogo em poder dos civis e dos transgressores, acreditamos que com esta bonificação acontecerá um salto positivo no que tange ao combate à violência.

“Assim, o projeto tem como objetivo primordial incentivar cada vez mais o Guarda Municipal no combate à criminalidade. A aprovação deste projeto proporcionará ao nosso Município um forte mecanismo no combate à violência”, finaliza o vereador Cabo Porto.

Rodrigo Da Costha – Assessoria de Imprensa

Vereador Cabo Porto