Volta do desfile cívico realizado pelas escolas municipais é requerido pelo vereador Cabo Porto

14 de março de 2017 às 00h00.

Por dois anos consecutivos o desfile cívico, que antes acontecia na cidade da Serra, está sendo realizado em Cariacica. Com isso muitas escolas municipais deixam de enviar os alunos para desfilar, já que os custos são altos. Para fazer valer a lei que determina que o evento seja realizado em nosso munícipio, independente, o vereador Cabo Porto, enviou requerimento ao executivo para a continuidade do mesmo.

“O cumprimento desta lei, inclusão do desfile cívico como parte do calendário oficial de eventos do Município, resgatará o patriotismo, uma vez que este se encontra esquecido” afirma o vereador, ao tratar das escolas que realizam o desfile.

“Em se tratando de um evento em que há movimentação de muitas pessoas, esse requerimento se faz importante, pois o acontecimento do desfile na cidade movimentará o comércio local; que se encontra fragilizado, devido à crise econômica em que o país se encontra; e no âmbito turístico trás os olhares das demais cidades do estado para a Serra”, concluiu o vereador Cabo Porto.

Em 2017, o governo do Espírito Santo pretende realizar o desfile de 7 de setembro em Guarapari ou no município da Serra.

Rodrigo Da Costha - Assessoria de imprensa

Vereador Cabo Porto