Sessão Solene: Dia do Demolay

O vereador Aécio Leite (PT), realizou na noite desta terça -feira (04), na Câmara Municipal da Serra a Sessão solene do Dia do Demolay

21 de março de 2017 às 00h00.

 

O vereador Aécio Leite (PT), realizou na noite desta terça -feira (04), na Câmara Municipal da Serra a Sessão solene do Dia do Demolay. Compuseram a mesa da solenidade ao lado do vereador Proponente, o Senhor Eminente Grão Mestre Adjunto- Valdir Massucatti; Mestre Conselheiro Estadual –Mário Ítalo Bolonha; Grande mestre Estadual –Rodrigo Colona; Mestre Conselheiro do Capítulo Hugo de Payens da Serra nº 199- Gustavo Trarbach; Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo da Serra- Silvio Arão.

Participaram da Sessão Solene os vereadores Nacib Haddad (PDT), Cleusa Paixão (PMN), Geraldinho PC (PDT) e Adilson de Novo Porto Canoa (PSL).

 

 

 

Para ver mais é só clicar na foto 

 

A Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Ordem Demolay tem o objetivo de refletir um pouco da história  dos 703 anos "que após a partida de Jacques DeMolay para os braços do Deus Eterno e seu legado maior, iniciado em 1919, em Kansas City, por um grupo formado por um Mestre Maçom de nome Frank Sherman Land, um adolescente, Louis Lower e oito garotos que integravam originalmente o chamado “Clube DeMolay”.

Dessa forma, fica a Ordem DeMolay que tem buscado diuturnamente formar líderes para a sociedade, pautada na defesa das sete virtudes cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo e das três fontes de liberdade, que são: Liberdade Civil, o direito de primogenitura de todos os povos; Intelectual, na importante defesa das escolas públicas como fundações da grandeza de nosso país e Religiosa, no sentido de proteger e amparar o direito à livre crença religiosa, como previsto na Constituição Federal de 1988 e ainda, em diversas convenções internacionais que nosso País é signatário.

 “O grande objetivo da Organização é ensinar e praticar as virtudes que nos levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual os garotos se aproximam. Seus membros procuram, sinceramente, ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegarem aos anos da maioridade, possam ser melhores homens e bons cidadãos”. Explica Aécio

O vereador diz que as homenagens prestadas nesta sessão são para aqueles cujo trabalho dedicado à Ordem DeMolay foi reconhecido por seus semelhantes, dedicando-se um pouco ao próximo, doando seu tempo e esforços para assim como a Maçonaria Universal, tornar feliz a humanidade.

Homenagens 

O Vereador Adilson de Novo Porto Canoa homenageou: 

 Henrique Coelho Borges Lobo

Casado e pai de 01 filho, é técnico de em eletrotécnica formado pela UFES. Profissão que atualmente exerce. Se dedica a Ordem DeMolay desde 2005 e tem ampla experiência na instituição. Serviu ao Mestre Conselheiro durante duas gestões. Hoje mais maduro é grato as lições que a instituição ensina, certo de poder aplica-las em sua vida diária.

 

A Vereadora Cleusa Paixão homenageou: 

 Dan Lyra Netto

Iniciou na Ordem DeMolay em 2010 no capítulo Vitória nº 123, filiado ao Supremo da Ordem DeMolay para o Brasil. Foi mestre Conselheiro do Capítulo em 2012 e Mestre Conselheiro Estadual do Gabinete Estadual da Liderança Juvenil em 2013. Atualmente está como Ilustre Comendador Cavaleiro do Convento Jaques Marques Pereira nº 135 da Ordem da Cavalaria do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira desde 2015.

 

O Vereador Geraldinho PC homenageou: 

 Lucas Gobbo
Bacharel em Direito e Empresário, iniciou na Ordem DeMolay em 2010 no capítulo Vitória 123 do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Atualmente é sênior DeMolay do capítulo Vitória 123.

 

O Vereador Miguel da Policlínica homenageou: 

Davi Vago Soares

Nascido em Vitória/ES, é DeMolay desde os 12 anos e já recebeu honraria por cargo cumprido. É estudante e está cursando o 4º ano do ensino médio integrado como técnico em mecânica industrial.


O Vereador Nacib Haddad homenageou: 

 Silvio Arão Júlio

Natural de Muniz Freire/ES, reside na Serra há 30 anos, Casado, pai de oito filhos, avô de onze netos e bisavô de um bisneto. Atualmente é presidente do conselho consultivo do capítulo Hugo de Payens 199 da Ordem DeMolay da Serra.

 

O vereador Aécio Leite fez a outorga de suas homenagens para:


•    Ailson Cazaroto Siquara
Iniciado em 2006, dedicou-se à Ordem DeMolay até bem próximo de sua maioridade. Serviu ao seu Capítulo como Mestre Conselheiro no período 2010/1 e hoje é Técnico em Mecânica, cursando Engenharia na Faculdade Multivix.

•    Bernardo Daniel Vitorino Souza

Iniciado em 2014, hoje com 18 anos,  vem se destacando desde então na Ordem DeMolay. Serviu ao Capítulo como Mestre Conselheiro no período 2016/1, quando foi agraciado com o prêmio por trabalho como oficial pela sua desenvoltura na Gestão.

•    Carlos Henrique Santos Telles

Iniciado em 2008, quando tinha apenas 19 anos, se dedicou durante vários anos ao Capítulo, tendo servido como Mestre Conselheiro no período 2010/2 e, hoje, na Maioridade, leva os ensinamentos da Ordem para sua vida diária.

•    Cláudio Rubens Nascimento Ramos Júnior

Nascido em Vitória, hoje aos 25 anos é Sênior DeMolay do Capítulo Hugo de Payens da Serra nº 199, tendo ingressado em suas fileiras nos idos de 2004, onde foi Mestre Conselheiro por duas gestões, em 2007 e 2009, bem como cavaleiro filiado ao Priorado nº 35 desde o ano de 2008. É advogado, inscrito na OAB/ES e OAB/RO, Professor de Direito Administrativo e Tributário na Faculdade Católica de Rondônia.

•    Gustavo Rodrigues Chamoun

Iniciado em 2012, vem se dedicando desde então ao seu Capítulo, tendo servido como Mestre Conselheiro no período 2013/2. Hoje, aos 22, é Técnico em Mecânica e acadêmico de Engenharia Mecânica da UCL.

•    Gustavo Trarbach Sampaio

Nascido em Vitória, vêm participando ativamente de grupos de jovens da Igreja Católica desde 2012, seja no apoio à desenvoltura de projetos e eventos, bem como na coordenação. Atualmente, cursa Engenharia de Produção no Instituto Federal do Espírito Santo e lidera cerca de quarenta jovens como Mestre Conselheiro do Capítulo Hugo de Payens da Serra nº 199, o que tem lhe propiciado ser melhor orador e gestor em sua vida pessoal.

•    Hugo Vaz

Filho da saudosa Tia Giovana e do Tio Jederson, Hugo tem 15 anos, iniciou em 2015 na Ordem DeMolay, é um excelente filho, amigo e ser humano, apresentando um brilhante desempenho escolar e certamente um futuro promissor. 

•    João Vitor Gomes Bravo

Iniciou em 2006, tendo servido ao seu Capítulo como Mestre Conselheiro em 2010 e 2011. Atualmente é acadêmico de Engenharia Mecânica e trabalha na empresa de sua família JB Produtos Siderúrgicos e Industriais Ltda.

•    Mário Ítalo Bolonha Gomes

Nascido em Gama no Distrito Federal e reside no Espírito Santo há 12 anos. Está cursando Física na UFES. Foi iniciado em 2012 e em sua vida, foi ativo no escotismo dos 7 aos 14 anos e na Ordem DeMolay foi Mestre Conselheiro de seu Capítulo em 2015 e hoje, aos 20 anos, ocupa a função de Mestre Conselheiro Estadual.

•    Maycon Locatelli Santanna

Iniciado em 2014, vem se dedicando à Ordem DeMolay desde então. Em seu Capítulo, serviu como Segundo Conselheiro, ocasião em que recebeu o prêmio por trabalho como oficial e hoje, aos 19 anos, ocupa a função de Primeiro Conselheiro.

•    Paulo Cesar Martinez de Souza

Iniciado em 2010, vem se dedicando à Ordem DeMolay desde então. Serviu ao Capítulo como Segundo Conselheiro, realizando um excelente trabalho e hoje é membro do Conselho Consultivo. Em sua vida pessoal, é Gerente Administrativo, formado em Logística pela FAESA.

•    Rodrigo Souza Silva

Iniciado em 2010, vem se dedicando ao seu Capítulo, tendo servido como Mestre Conselheiro no período 2013/1. Hoje, aos 19 anos, é Técnico em Química pelo IFES e acadêmico de Biologia da UFES.

•    Tyrone Soares Quintela Júnior

Iniciado em 2008, veio para Serra no ano de 2010 quando veio cursar física na Universidade Federal do Espírito Santo, obtendo o título de Bacharel em 2015. Serviu ao seu Priorado como Ilustre Comendador Cavaleiro na 5ª Gestão Administrativa e hoje exerce a função de Professor.

•    Valdir Massucatti

Nascido em Linhares, Graduado em Direito e Ciências Contábeis, com especialização em Contabilidade Gerencial e Mestrado em Administração.  Exerceu os cargos de Presidente do Conselho Regional de Contabilidade por dois biênios, além de ter sido professor em várias faculdades e, ainda, servido às Prefeituras de Vitória, como Secretário de Administração e de Linhares, como Secretário de Saúde, cargo que ocupa atualmente. Além disso, é sócio das empresas Massucatti, Drago & Bergamin Assessoria Jurídica e Valdir Massucatti Contadores Associados LTDA. Em sua carreira maçônica, ao lado do Sereníssimo Grão Mestre, é hoje o Eminente Grão-Mestre Adjunto da Muito Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo.

•    Victor Sathler da Fonseca Teixeira

Iniciado em 2014, vem se destacando desde então na Ordem DeMolay. Serviu ao Capitulo como Mestre Conselheiro no período 2014/2 e hoje cursa Engenharia Mecânica na Faculdade Multivix.

 

•    Vitor Hugo Moreira Marques

Iniciado em 2008, se dedicou durante toda a fase de membro ativo ao Capítulo, servindo como Primeiro Conselheiro no período 2012/1 e hoje é acadêmico de Farmácia da Universidade Federal do Espírito Santo.

 

 

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected] 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.