Projeto “Alerta do Pânico” é aprovado em unanimidade na Câmara

22 de março de 2017 às 00h00.

Foi aprovado por unanimidade, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (22), o Projeto de Lei “Alerta do Pânico” de autoria do vereador Cabo Porto, que visa dar mais segurança e tranquilidade aos usuários de ônibus da linha Transcol, que circulam em nosso município. "Dispõe sobre esse projeto, que trata da instalação de botões do pânico, GPS e câmeras de vídeo no interior dos ônibus de transporte coletivo. O “Alerta do Pânico” será implantado nas linhas alimentadoras dos três terminais do Sistema Transcol localizados na Serra”, explica.

 

O projeto tem como base o Art. 5, inc. XV da Constituição Federal de 88, que fala sobre o direito de ir e vir em segurança de nossos cidadãos. “Temos que lutar pela segurança dos trabalhadores e também dos usuários do serviço de transporte coletivo”, afirma.

 

Outros pontos que levantados para justificar esse projeto, são os dados dos assaltos que estão ocorrendo na cidade da Serra. De acordo com as informações passadas pelo Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano – 6º BPM, no ano de 2016 ocorreram 278 roubos a coletivo no município.

 

Ainda sobre os dados passados pela PM os horários com maior incidência são: entre 18h e 00h com 54%, 12h e 18h com 27% de incidências. E os horários com menor: 06h e 12h com 13% e 00h e 06h com 6% de incidência.

 

Sobre os Bairros que sofreram mais assaltos estão: Carapina 23, Nova Carapina I 19, Feu Rosa 17, Jardim Limoeiro 16, Campinho da Serra I 15, Jardim Tropical 13, Parque Residencial Laranjeiras 12 ocorrências, no ano de 2016.

 

“Mesmo com toda a ação realizada pela Polícia Militar, totalizando 2368 operações de abordagens a transportes coletivos, não foram suficientes para conter a violência nos mesmos e fico feliz com a aprovação desse projeto”, explica.

 

Ele ainda afirma que as medidas tomadas não irão colocar os motoristas ou cobradores em risco, pois os métodos aplicados serão imperceptíveis. “E não tenham dúvidas que as medidas que serão adotadas, não irão prejudicar ninguém, pois o projeto tem mecanismos que são imperceptíveis aos bandidos e não geram riscos a quem irá acionar”, finaliza o vereador.

 

Rodrigo Da Costha – Assessoria de Imprensa

Vereador Cabo Porto

27-99825-0331

 

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected]  

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.