Realizada com sucesso a Audiência Pública sobre o tema “Doença Falciforme”

A Vereadora Cleusa Paixão (PMN) realizou uma Audiência Pública na última sexta-feira (31), às 19 horas, na Câmara Municipal da Serra, em Serra Sede, para discutir sobre a doença anemia falciforme.

03 de abril de 2017 às 00h00.

O evento contou com presença da Assistente Social do HEMOES Sandra Regina Vieira Souza;. Presidente do CONEGRO/ES, Rosemberg Caetano, Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Alcemir Barro e Catia Sueli Sobrinho Neves, que foi Presidente do Conselho de Alimentação Escolar na Serra/ES. Ambos fizeram parte da mesa juntamente com a Vereadora Cleusa Paixão.

Clique na foto para ver mais.

“É um prazer estar representando o HEMOES nesta audiência, sendo o meu primeiro evento que participo como assistente. O Espirito Santo é o sétimo estado com o maior índice de confirmação da causa, sendo o primeiro o estado da Bahia. Então, estamos começando com muita esperança de estar contribuindo para que esse programa vá em frente”, disse Sandra Regina.

“Eu diria vereadora, esse seu sobrenome Paixão vem muito a calhar, o pouco de convivência que estou tendo com a senhora e seu gabinete dentro desses três meses, a gente vê que a senhora é apaixonada pelo povo serrano e é uma pessoa comprometida pela causa do negro e digo também, somos 65% da população de Serra. Hoje em nome do povo negro, digo que a senhora tem 65% da população apaixonada pela senhora. Não é fácil trazer esse tema, não é qualquer parlamentar que pega essa causa com determinação, a prova melhor é essa que estamos vendo hoje aqui. Temos um grande número de negros na bancada, mas somente o nobre vereador Miguel da Policlínica se faz presente. Não poderia jamais sair daqui sem deixar de agradecer de coração a toda sua equipe e a excelentíssima vereadora Cleusa Paixão, você vereadora é exemplo para muitos e muitas, parabéns. A doença não escolhe bandeira partidária, não escolhe religião, não escolhe homem ou mulher, e jamais vamos esquecer deste descaso que estamos vendo. Ser negro é ser resistente” disse Rosemberg Caetano.

“A doença falciforme para o conselho de educação alimentar e nutricional é de extremante importância, então, parabéns vereadora que não é fácil levar isso adiante e não poderia faltar em um evento sobre políticas públicas. O conselho de segurança alimentar estar aberto para qualquer convite de modo que venha acrescentar, gostaria de desejar uma boa atividade e que possamos sempre seguir em frente de cabeça erguida” disse Alcemir Barros.

“É um compromisso de estar nesse objetivo social e educativo, falar sobre o conselho de educação alimentar é falar de um órgão fiscalizador no município. Temos que ter um programa de divulgação maior no nosso município tanto na área da educação e também da saúde, para encerrar minha fala deixo meus parabéns a senhora vereadora e todos que contribuíram para a realização desta audiência pública acontecer e me deixo a disposição” disse Catia Sueli.

No decorrer desta audiência, foi citada várias recomendações para uma abrangência melhor da doença no município, envolvendo projetos de lei, ações sociais e mobilizações em terminais. A vereadora confirmou que irá levar essa causa em frente e logo acontecerá na Câmara Municipal da Serra um colóquio, onde vai ser mostrado a situação atual da doença no município.

Em sua fala a proponente vereadora Cleusa Paixão (PMN), agradeceu todos os presentes e disse também que defender a vida não é fácil. “Me sinto outra vez vitoriosa pelo sucesso desta audiência pública, conseguimos chegar em um denominador e vou tocar em frente essa causa” ressaltou Cleusa Paixão.

Ubirajara Netto – Assessor de Imprensa da Vereadora Cleusa Paixão

E-mail: [email protected] – (27) 32518327