Projetos aprovados, tribuna livre e Votos de Congratulação na sessão Ordinária desta segunda-feira (03).

Com o requerimento de número 28/2017 o Vereador Alexandre Xambinho concedeu Votos de Congratulação para: Julio Cesar dos Santos Souza, Geovanni Cruz Azine, Acione de Souza Loose, Giordano Bruno Soares Araujo.

04 de abril de 2017 às 00h00.

Aprovado o Projeto de Lei de número 8/2017 do vereador Alexandre Xambinho, que visa o Programa Turismo na Escola, onde faz com que os alunos da Rede Municipal de Educação da Serra, tenha aprendizado histórico e cultural do nosso Município e dos Municípios Vizinhos da Serra.

Clique na foto para ver mais...


Aprovado o Projeto de Lei da Vereadora Cleusa Paixão (PMN), para que torne obrigatório as agências ou postos de atendimento bancários, instaladas no município serrano, a manter pelo menos um caixa eletrônico com a opção de atendimento em braile para a utilização de deficientes visuais. “Segundo dados da Organização de Saúde (OMS) 10% da população brasileira são portadores de deficiência, sendo 0,5% desta portadora de deficiência visual, num total aproximado de 700 mil cidadãos no país. Se todos nós temos que ter direitos iguais, vejo neste Projeto de Lei um atendimento justo para com os deficientes visuais. Isso é uma atitude de cidadania”, explica a Vereadora.


De acordo com o artigo primeiro do PL ficam as agências bancárias no município da Serra do Estado do Espírito Santo obrigadas a instalar no mínimo, um caixa eletrônico por agência ou atendimento bancário, com teclas para leitura em braile, sonorizada com adaptação de fone de ouvido, para utilização pelo deficiente visual.


Também estava na pauta o Projeto de Lei do Vereado Cabo Porto, de número 2/2017, “Projeto Praia Legal, o qual foi aprovado por unanimidade.  O Projeto visa dar mais segurança, por meio de fornecimento gratuito de pulseiras e crachás, nas praias do município, com aglomeração e circulação acima de 500 pessoas. “Essa medida visa proteger nossos filhos e dar mais tranquilidade aos pais, enquanto desfrutam dos momentos de lazer em família nas praias da Serra”, explica o vereador.
O projeto ainda fala que deve ser estabelecido um local para retirada da pulseira ou crachá e também um local para que a criança seja encaminhada para a promoção do encontro com o responsável. “O local para o encaminhamento do menor perdido deverá ser de fácil acesso e amplamente indicado”, explica o vereador.


“No crachá deverão conter os dados da criança, como nome, nome do responsável e telefones do responsável”, informa.

Duas tribunas Livres:
Orador José Alves Rodrigues Neto com o assunto, Apresentação do Conselho Interativo de Segurança, convidado pelo vereador Geraldinho PC. 
Orador: Julio Cesar dos Santos Souza. Assunto: 100 anos do Banco do Brasil no ES - Vereador Alexandre Xambinho. 

  

 

Votos de Congratulação:
Com o requerimento de número 28/2017 o Vereador Alexandre Xambinho concedeu Votos de Congratulação para: Julio Cesar dos Santos Souza, Geovanni Cruz Azine, Acione de Souza Loose, Giordano Bruno Soares Araujo. 

                                  

 

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected]  

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.