Nacib solicita espaços adequado para remédios vencidos

05 de abril de 2017 às 00h00.

O Vereador Nacib Haddad (PDT), protocolou na Câmara Municipal da Serra, o Projeto Indicativo de Lei de número 72/2017, que torna obrigatória a disponibilização de espaços adequados em farmácias, drogarias, distribuidoras de medicamentos, hospitais e unidades de saúde para recebimento de medicamentos com data de validade vencida ou deteriorados e inservíveis a fim de promover a defesa da saúde e do meio ambiente.

Nacib explica que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, “o bem de uso comum do povo e essencial a qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

O vereador observa que a partir do momento em que o medicamento está vencido, alguns cuidados são necessários na hora de jogar fora. “Porém, muitos consumidores não sabem o que fazer com esses produtos”. Ele afirma que é comum a população descartar os remédios de maneira errada. Muitas vezes frascos e comprimidos que perderam a validade são jogados no lixo doméstico dentro das embalagens originais, “mas, isso é errado”.

Ficar com o remédio vencido em casa é um perigo e pode ocasionar danos à saúde se for consumido, corre o risco de uma intoxicação. A validade do medicamento é determinada pelo fabricante após a realização de vários testes para que se possa garantir a estabilidade e o efeito desejado do mesmo.

Vale registrar que na Lei Orgânica Municipal da Serra traz registrado o dever do Município para assegurar o direito à saúde e ao meio ambiente equilibrado.  Desta forma o vereador Nacib registrou este projeto para que se disponibilize espaços adequados para remédios vencidos sem causar danos à saúde dos munícipes, preservando assim também o meio ambiente.

 

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected]  

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.