Sessão Ordinária desta quarta-feira (19)

19 de abril de 2017 às 00h00.

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (19), houve três oradores inscritos, o vereador Aécio Leite (PT), o vereador Cabo Porto (PSB) e a Presidente Neidia Maura Pimentel (PSD), quatro Projetos de Lei foram aprovados.

De autoria da presidenta Neidia Maura Pimentel, aprovado o Projeto de Lei N° 22 /2016, onde dispõe sobre a proibição de faixas, panfletos, cartazes e outros instrumentos de divulgação em locais públicos, no âmbito do Município da Serra.

Projeto de Lei N° 75 /2016 do vereador BASILIO   da Saúde Projeto de Lei n° 75/2016 - Projeto que dispõe a isenção do pagamento IPTU aos portadores de algumas doenças graves e dá outras providências.

O PL do vereador Guto Lorenzoni de número 131 /2016, que dispõe sobre os princípios e diretrizes para a formulação e implementação de programas e políticas públicas destinadas a primeiras infância de criança diagnosticadas com microcefalia e dá providências correlatas.

O Projeto de Lei N° 117 /2016, do vereador Guto Lorenzoni onde Institui as diretrizes para implantação da política pública de valorização da família no âmbito do Município da Serra.

Clique na foto para ver mais.

Em seu pronuciamento, a Presidente Neidia Maura Pimentel (PSD) discursou sobre dois importantes temas: a importância da doação de sangue e a falta de segurança na Zona Rural Serrana.  Sobre este a vereadora ressaltou que  "É difícil saber qual proprietário rural ainda não foi assaltado".

“Vamos falar de um ato de amor, de solidariedade. O ato de salvar vidas. Que é a Doação de sangue.

Quando estamos do lado de cá e ouvimos as pessoas falarem, “DOE SANGUE”, muitas vezes não ligamos, mas quando o jogo vira, quando estamos do outro lado, onde precisamos de receber sangue, ou por um acidente ou até mesmo por uma cirurgia, ai é que percebemos a necessidade de ajudar alguém.

Já estou vento junto com minha equipe a possibilidade do Hemoes passar um dia inteiro aqui na Câmara para fazer algumas coletas.

Uma única doação pode ajudar até 4 vidas. E, para doar sangue não é preciso muito, mas, pode salvar sim muitas vidas. Para doar é preciso ter de 16 a 69 anos de idade,

Onde doar sangue:

- Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes)

Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. Funciona de segunda-feira a sexta das 07 às 19h, e sábado, das 7h às 19h.

- Unidade de Coleta à Distância da Serra

Avenida Eudes Scherrer Souza, s/n (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva). Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 16h.

Neidia também falou sobre a sua indicação protocolada na Câmara Municipal da Serra, de número 867/2017, onde solicita ao Prefeito Municipal que interceda junto à Secretaria competente que viabilize a segurança para os produtores rurais e que tenha um meio de comunicação entre os produtores e a guarda municipal para atender as eventualidades.

“Tal solicitação se faz necessária, pois a violência e a criminalidade vem aumentando a cada dia, deixando quem mora na zona rural exposto a furto e sem segurança, peço que seja passado aos moradores da área rural um telefone para que eles possam se comunicar direto com a guarda, no sentido de amenizar a situação atual que se apresenta na falta de segurança, uma vez que tal ação trará seguridade e tranquilidade para os moradores rurais”. Conclui a presidente

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

(27)  99947-3645