Palestra: SERRA CIDADE SUSTENTÁVEL

22 de maio de 2017 às 00h00.

O vereador Guto Lorenzoni (PP), representando os vereadores desta Casa de Leis, na tarde de hoje (23), no Auditório Paulo Pereira Gomes na Câmara Municipal da Serra, fez a abertura da Palestra: SERRA CIDADE SUSTENTÁVEL, com o palestrante Sérgio Xavier. A Palestra foi planejada pela Prefeitura Municipal da Serra através da Secretaria de Planejamento Estratégico. Xavier é jornalista, ecologista e empreendedor de inovação tecnológica no Porto Digital.

 

Clique na foto para ver mais...

Sérgio Xavier é  jornalista, ecologista e empreendedor de inovação tecnológica no Porto Digital. Foi secretário nacional de Fomento do Ministério da Cultura, na gestão do ministro Gilberto Gil e gerente nacional do Sebrae. Em 2011 tomou posse como primeiro secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e deixou o cargo em abril de 2014, saindo do governo juntamente com o governador Eduardo Campos.

Minicurrículo

Sérgio Xavier é desenvolvedor de projetos inovadores de Economia Verde e ativista por um desenvolvimento sustentável. É formado em Comunicação Social e em Engenharia Eletrônica, e é empreendedor de inovação tecnológica no Porto Digital, em Recife. Atualmente, licenciado das atividades empresariais, é secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco (Semas).

Entre outras inovações, articulou a implantação do primeiro sistema de compartilhamento de veículos elétricos do Brasil (Recife – 2013, com Porto Digital e Serttel) e o primeiro APP de compartilhamento de veículos públicos (Semas e Serttel – 2016).

Como secretário estadual de meio ambiente, articulou a criação de mais de 140 mil hectares de novas áreas de proteção natural em Pernambuco (mata atlântica e caatinga) e desenvolveu projetos de incentivo à economia de baixo carbono, como o Programa Noronha Carbono Neutro, com diversos parceiros nacionais e internacionais.

Em 2016, convidado pelo governo dos Estados Unidos, participou do International Visitor Leadership Program, com foco em Gestão de Recursos Hídricos (Water Management Issues) nos estados americanos da Califórnia, Geórgia e Washington. Coordena o Programa de Incentivo à Economia de Baixo Carbono, parceria do governo de Pernambuco com o governo da Califórnia.

 

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected] 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.