Vereador Geraldinho PC (PDT), concede voto de congratulação ao Policial Civil Roberto Luiz Avelino Pereira Filho

22 de maio de 2017 às 00h00.

Na tarde desta segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores, o vereador Geraldinho PC (PDT), concedeu voto de congratulação ao Policial Civil Roberto Luiz Avelino Pereira Filho, o voto se faz necessário pelo excelente trabalho prestado à comunidade e pelo empenho no exercício da profissão. “É com muita honra e felicidade que prestamos esta homenagem a um Policial Civil , valoroso e que quase teve sua vida elevada no exercício de sua profissão” disse o vereador Geraldinho PC.

Roberto Luiz Avelino Pereira Filho, natural de Vitória, nascido em 10 de março de 1960, filho de Roberto Luiz Avelino Pereira,  e Carlita Correa Pereira, me inscrevi para concurso público afim de pertencer ao quadro da Policia Civil do Estado do Espirito Santo no ano de 1980, sendo aprovado ao cargo, na época, detetive de polícia (atualmente investigador de polícia), nomeado e assumindo as funções no dia 27 de julho de 1982, sendo localizado na Delegacia de Furto e Roubos de Veículos, tendo como seu primeiro Delegado Dr. Fernando Faustini. Trabalhando também nas delegacias de Defraudações e Falsificações, Costumes e Diversões, Delegacia de Linhares, Delegacia de Guarapari, exercendo atualmente as funções na Delegacia de Segurança Patrimonial, pertencente a divisão Patrimonial, trabalhando também, por vários anos na Delegacia de Roubo a Banco, totalizando na divisão Patrimonial, entre as delegacias Patrimonial e Roubo a Banco um período de 25 anos de trabalhos prestados a estas delegacias, participando de diversas investigações e operações policiais resultando em prisões de diversos bandidos e recuperando vários bens patrimoniais de suas vítimas. Um dos serviços de destaques foi a prisão em flagrante delito do meliante que tentou assassinar o Arcebispo Dom Silvestre Scandian, fato ocorrido no decorrer do ano de 2004.

Em 20 de março do corrente ano, ao realizar investigação no bairro Novo Horizonte em Serra, na tentativa de elucidar o crime de latrocínio ocorrido dias antes na praia de Manguinhos, de um cabeleireiro do Estado da Bahia, sendo alvejado com tiro no peito por bandidos, sendo socorrido ao Hospital Jayme Santos Neves, onde fiquei alguns dias entre a vida e a morte, mas graças a Deus, tendo recuperado a vida e saúde, obtendo alta daquele Hospital no dia 09 de abril de 2017, estando em sua residência em recuperação".

Veja mais fotos:  http://www.camaraserra.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed305]/0/

Texto da Assessoria Vereador Geraldinho PC