Sancionada Lei que institui Dia do Adventista na Serra

O vereador Roberto Catírica, que é membro da igreja, ressalta a importância deste dia para o reconhecimento do trabalho voluntário dos adventistas e para a motivação dos mesmos no auxílio à sociedade. “ Enxergamos o papel da igreja, não só a adventista, como de extrema importância para a manutenção das famílias e causas sociais dentro do município. Os projetos trazidos por eles representam uma força a mais para o bem estar dos cidadãos e, por isso, queremos reconhecer este trabalho”, explica.

26 de maio de 2017 às 00h00.

Foi sancionada no início de maio pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos, a Lei Nº 4.629, que institui o Dia do Adventista na Serra. Proposta pelo vereador Roberto Catirica (PHS), a data será comemorada todo dia 7 de julho e passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos da cidade.

Presente na cidade há quase 40 anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia conta com 55 templos e mais de 5.800 membros em solo serrano. Atualmente, a denominação religiosa colabora diretamente com a comunidade através de projetos sociais e mobilizações em prol de temas relevantes, como saúde e prevenção à violência. Uma das frentes de trabalho é o Clube de Desbravadores e Aventureiros, que promovem atividades cívicas, de cunho ambiental e social com milhares de crianças na Serra.

O vereador Roberto Catírica, que é membro da igreja, ressalta a importância deste dia para o reconhecimento do trabalho voluntário dos adventistas e para a motivação dos mesmos no auxílio à sociedade. “ Enxergamos o papel da igreja, não só a adventista, como de extrema importância para a manutenção das famílias e causas sociais dentro do município. Os projetos trazidos por eles representam uma força a  mais para o bem estar dos cidadãos e, por isso, queremos reconhecer este trabalho”, explica.

Assessoria Parlamentar do Vereadora Roberto Catirica

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES