Sancionada Lei que institui Dia do Adventista na Serra

O vereador Roberto Catírica, que é membro da igreja, ressalta a importância deste dia para o reconhecimento do trabalho voluntário dos adventistas e para a motivação dos mesmos no auxílio à sociedade. “ Enxergamos o papel da igreja, não só a adventista, como de extrema importância para a manutenção das famílias e causas sociais dentro do município. Os projetos trazidos por eles representam uma força a mais para o bem estar dos cidadãos e, por isso, queremos reconhecer este trabalho”, explica.

26 de maio de 2017 às 00h00.

Foi sancionada no início de maio pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos, a Lei Nº 4.629, que institui o Dia do Adventista na Serra. Proposta pelo vereador Roberto Catirica (PHS), a data será comemorada todo dia 7 de julho e passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos da cidade.

Presente na cidade há quase 40 anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia conta com 55 templos e mais de 5.800 membros em solo serrano. Atualmente, a denominação religiosa colabora diretamente com a comunidade através de projetos sociais e mobilizações em prol de temas relevantes, como saúde e prevenção à violência. Uma das frentes de trabalho é o Clube de Desbravadores e Aventureiros, que promovem atividades cívicas, de cunho ambiental e social com milhares de crianças na Serra.

O vereador Roberto Catírica, que é membro da igreja, ressalta a importância deste dia para o reconhecimento do trabalho voluntário dos adventistas e para a motivação dos mesmos no auxílio à sociedade. “ Enxergamos o papel da igreja, não só a adventista, como de extrema importância para a manutenção das famílias e causas sociais dentro do município. Os projetos trazidos por eles representam uma força a  mais para o bem estar dos cidadãos e, por isso, queremos reconhecer este trabalho”, explica.

 

Assessoria Parlamentar do Vereadora Roberto Catirica

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected] 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.