O vereador Roberto Catirica (PHS), tem o PL que institui o Dia Municipal de Combate e Prevenção à Leucemia Sancionado na CMS

“O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de doação de medula óssea, além de alertar sobre os fatores de risco que aumentam as chances de desenvolver a enfermidade”, explicou Catirica, que venceu a doença há alguns anos.

05 de junho de 2017 às 00h00.

Proposta pelo vereador Roberto Catirica (PHS), a Lei Nº 4.632, que institui o Dia Municipal de Combate e Prevenção à Leucemia, foi sancionada no último dia 3.  A data será 30 de junho e fará parte do Calendário de Eventos da Serra.

No Brasil, atualmente a leucemia é o 9º câncer mais comum entre os homens e o 11º entre as mulheres.  As leucemias têm incidência semelhante por todo mundo. De acordo com o National Institute of Cancer dos Estados Unidos, entre os anos de 2005-2009 a incidência de leucemia foi de 9,6 casos a cada 100.000 homens e 5,3 casos a cada 100.000 mulheres nos Estados Unidos.

Foto Divulgação

Att,

Texto: Assessoria vereador Roberto Catirica.

Fan Page Câmara Municipal da Serra - ES

(27)  99947-3645