Audiência Pública sobre Lagoa Juara lota o plenário

Vereador Fábio Duarte cria Grupo de Trabalho para salvar a lagoa

07 de junho de 2017 às 00h00.

"A Audiência Pública realizada na noite de terça-feira, dia 6 de junho, na Câmara da Serra foi um sucesso" afirma o vereador proponente da Audiência Pública sobre Lagoa Fabio Duarte (PDT).

O evento teve o objetivo de discutir a situação da Lagoa Juara e as constantes de mortandade de peixes, recebeu o apoio de vários setores, em especial quem mais sofre com a situação: a comunidade de pescadores, cerca de 250 famílias da Lagoa e do entorno, que têm a pesca artesanal como a principal fonte de renda. Por cerca de três horas, setor público e membros da sociedade civil discutiram formas de fazer a lagoa voltar a ser o que era. Vários secretários municipais, inclusive Marcos Franco, o de Meio Ambiente, estiveram na mesa de debates presidida por Fábio Duarte vereador proponente.

Audiência Pública contou com a participação dos Senhores: Ronaldo Gonçalves de Assis, Promotor Público de Meio Ambiente; Jouze Ferrari, da Cesan; Reginalva Mureb, presidente da Serra Ambiental, empresa contratada pela Cesan em forma de PPP (Parceria Público-Privado); Deraldo Balestreiro, representando os pescadores. Valéria Fernandes, bióloga e professora da UFES, e Aswtt Doener Theophilus, especialista em Gestão Ambiental, proferiram palestras mostrando a situação real e indicativos de como reverter o quadro negativo. Após debates, Fábio Duarte propôs a criação de um grupo de trabalho para definir os próximos passos. Ministério Público, UFES, Prefeitura da Serra, Cesan e movimento ambiental, além do vereador, estarão no Grupo de Trabalho da Lagoa Juara. Ele também se comprometeu a agendar com o prefeito uma reunião para apresentar as reivindicações e o próprio grupo.

Texto Pedro Paulo de Souza Nunes - Assessor Parlamentar do vereador Fabio Duarte

 

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected] 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.