Seminário da Semana de Ação Mundial-SAM/2017

O Seminário SAM/2017 também contou com a apresentação do CORAL DE LIBRAS da EMEF "Manoel Carlos de Miranda", que faz parte do projeto de vivência colaborativa "Vivência Musical em LIBRAS, da professora de Educação Especial em Altas Habilidades Jussara Martins, que hoje é assessora da Educação Especial na SEDU - Serra.

07 de junho de 2017 às 00h00.

Aconteceu nesta quarta-feira (07), na parte da manhã, na Câmara Municipal da Serra um Seminário da Semana de Ação Mundial-SAM/2017, com os referidos temas. “Educação Especial/Inclusiva, Redução de Desigualdades”, “Diretrizes para Educação Especial da Rede Municipal da Serra”, e Meta 4 do Plano de Educação do Plano Municipal de Educação”.

Os alunos ainda apresentaram uma dança da banda Olodum, uma vez que a dança também é um dos talentos despertados pelo projeto da professora na escola regular. A diretora Roseana Brumana, sempre apoia projetos e atividades que visam o desenvolvimento dos educandos.

A apresentação contou com a colaboração de três estagiárias da escola (Naiara, Ana Paula e Joyce).

-A SAM (Semana de Ação Mundial) é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de envolver a sociedade civil em ações de incidência política em prol do direito à educação. Lançada pela CGE (Campanha Global pela Educação), a Semana exerce pressão sobre os governos para que cumpram os acordos internacionais da área, anteriormente o Programa Educação para Todos (Unesco, 2000) e, agora, os compromissos do Marco Ação Educação 2030 (Unesco, 2015). No Brasil, a SAM é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outros movimentos, organizações e redes.