Câmara Municipal da Serra

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Câmara da Serra aprova projeto do Vereador Fábio Duarte (PDT) que cria “Semana Municipal de Literatura” nas escolas.

Quem lê mais, sabe mais. A Câmara da Serra, acreditando nesse princípio, aprovou por unanimidade de votos dos vereadores presentes à Sessão Itinerante realizada dia 5 de junho em Serra Dourada I, o Projeto de Lei 13/2017, de autoria do Vereador Fábio Duarte (PDT), que cria na Rede Pública de Ensino a “Semana Municipal de Literatura”, a ser implementada pelo Chefe do Poder Executivo anualmente na semana que abranger o dia 29 de outubro, Dia Nacional do Livro.

Palestras com escritores, rodas de leitura, contação de histórias e visitas a bibliotecas públicas farão parte da Semana. Os alunos também terão a oportunidade de participarem de concursos literários nos vários gêneros da Literatura, com premiação e entrega de certificados. O projeto prevê ainda a edição de livreto contendo textos de autoria dos participantes.

As escolas particulares igualmente poderão participar, bastando oficializar a Secretaria Municipal de Educação – SEDU/Serra.

“ Acredito estar contribuindo com o futuro de nossos jovens, buscando elevar tanto o nível cultural quanto o senso de cidadania. E na própria formação para o competitivo mercado de trabalho, pois as portas se abrem com mais facilidade para sabe mais. A Literatura contribui muito para isso”, concluiu o autor do Projeto de Lei, que segue para a sanção do prefeito.

Pedro Paulo de Souza Nunes Assessor do Vereador Fábio Duarte

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES