Câmara da Serra aprova projeto do Vereador Fábio Duarte (PDT) que cria “Semana Municipal de Literatura” nas escolas.

Quem lê mais, sabe mais. A Câmara da Serra, acreditando nesse princípio, aprovou por unanimidade de votos dos vereadores presentes à Sessão Itinerante realizada dia 5 de junho em Serra Dourada I, o Projeto de Lei 13/2017, de autoria do Vereador Fábio Duarte (PDT), que cria na Rede Pública de Ensino a “Semana Municipal de Literatura”, a ser implementada pelo Chefe do Poder Executivo anualmente na semana que abranger o dia 29 de outubro, Dia Nacional do Livro.

Palestras com escritores, rodas de leitura, contação de histórias e visitas a bibliotecas públicas farão parte da Semana. Os alunos também terão a oportunidade de participarem de concursos literários nos vários gêneros da Literatura, com premiação e entrega de certificados. O projeto prevê ainda a edição de livreto contendo textos de autoria dos participantes.

As escolas particulares igualmente poderão participar, bastando oficializar a Secretaria Municipal de Educação – SEDU/Serra.

“ Acredito estar contribuindo com o futuro de nossos jovens, buscando elevar tanto o nível cultural quanto o senso de cidadania. E na própria formação para o competitivo mercado de trabalho, pois as portas se abrem com mais facilidade para sabe mais. A Literatura contribui muito para isso”, concluiu o autor do Projeto de Lei, que segue para a sanção do prefeito.

 

Pedro Paulo de Souza Nunes Assessor do Vereador Fábio Duarte

 27 99816-6107 

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de junho de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: camara@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 18h às 21h

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h