Câmara da Serra aprova projeto do Vereador Geraldinho PC (PDT), que cria o “Programa Municipal de conscientização e conservação para reuso da água”

A câmara da Serra aprova projeto indicativo de Lei nº 40/2017 de autoria do vereador   Geraldinho PC, que Cria Programa Municipal de conscientização e conservação para reuso da água proveniente de aparelhos de ar condicionado nas edificações Públicas e Privadas. 
Nos últimos anos a consciência de que a água é um recurso finito e frágil, vem se solidificando cada vez mais na sociedade, principalmente após os constantes períodos de racionamento.

A utilização da água condensada dos condicionadores de ar para o aproveitamento na limpeza de calçadas, manutenção de jardins e na descarga sanitária, ainda é pouco difundida, por não saberem de tal conhecimento ou por dúvida do real potencial dessa ação e sustentabilidade.

“A água é um elemento fundamental à vida, por isso deve ser utilizada de forma consciente evitando desperdícios. Este projeto é tão somente um pontapé inicial no longo caminho a ser percorrido até a conscientização e instrumentalização de uma política pública realmente voltada para a preservação desse bem fundamental” salienta Geraldinho PC.

 

Texto Ana Paula T. Fernandes assessora do Vereador Geraldinho Pc.

Fan Page Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

jornalismo@camaraserra.es.gov.br 

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de junho de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: camara@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 18h às 21h

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h