Câmara da Serra aprova projeto do Vereador Geraldinho PC (PDT), que cria o “Programa Municipal de conscientização e conservação para reuso da água”

Proveniente de aparelhos de ar condicionado nas edificações Públicas e Privadas.

12 de junho de 2017 às 00h00.

A câmara da Serra aprova projeto indicativo de Lei nº 40/2017 de autoria do vereador   Geraldinho PC, que Cria Programa Municipal de conscientização e conservação para reuso da água proveniente de aparelhos de ar condicionado nas edificações Públicas e Privadas. 
Nos últimos anos a consciência de que a água é um recurso finito e frágil, vem se solidificando cada vez mais na sociedade, principalmente após os constantes períodos de racionamento.

A utilização da água condensada dos condicionadores de ar para o aproveitamento na limpeza de calçadas, manutenção de jardins e na descarga sanitária, ainda é pouco difundida, por não saberem de tal conhecimento ou por dúvida do real potencial dessa ação e sustentabilidade.

“A água é um elemento fundamental à vida, por isso deve ser utilizada de forma consciente evitando desperdícios. Este projeto é tão somente um pontapé inicial no longo caminho a ser percorrido até a conscientização e instrumentalização de uma política pública realmente voltada para a preservação desse bem fundamental” salienta Geraldinho PC.

 

Texto Ana Paula T. Fernandes assessora do Vereador Geraldinho Pc.

Fan Page Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected] 

 

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.