Sessão Solene 50 ANOS DA BANDA ESTRELA DOS ARTISTAS.

30 de junho de 2017 às 00h00.

O vereador Wellington Alemão e a Vereadora Quélcia,  convidam aos munícipes para participarem, na Câmara Municipal da Serra, na Sala das Sessões Flodoaldo Borges Miguel no proximo dia 04 de julho de 2017, da Sessão Solene "50 ANOS DA BANDA ESTRELA DOS ARTISTAS".

A Banda Estrela dos Artistas começou em 1967 com o maestro e artista Antísthenes Loureiro. O nome “Estrela dos Artistas” nasceu da junção dos nomes de duas extintas bandas: “Recreio dos Artistas” e “Lira Estrela do Norte”.

Atualmente, a Banda conta com 45 integrantes, com idades que vão de 13 até 65 anos.

Desde o início, em 1967, o foco da Banda é formação musical de novos músicos, por meio de aulas gratuitas. Todos os anos no mês de março, são abertas inscrições para os interessados em aprender música. Os inscritos são divididos em 3 categorias: 8 a 11 anos; 12 a 15 anos e adultos. Os ensaios acontecem aos sábados das 9h30 ao meio-dia. A partir da desenvoltura de cada músico, eles passam a integrar o elenco da Banda.

A banda é uma das instituições filantrópicas mais antigas da Serra.

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.