Sessão Especial em homenagem aos 50 anos da Banda Estrela dos Artistas

05 de julho de 2017 às 00h00.

No Plenário Flodoaldo Borges Miguel na Câmara Municipal da Serra, na última terça-feira (04), aconteceu a sessão especial em homenagem aos 50 anos da Banda Estrela dos Artistas.

Compuseram a mesa o vereador Wellington Alemão (DEM) e a vereadora Quélcia (PSC), ambos, proponentes desta sessão; Sandra Gomes, Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do município da Serra, Jan Carlo Ferreira Santos, Presidente da Banda Estrela dos Artistas, Cláudio Luiz Antunes, Maestro da Banda Estrela dos Artistas, e os fundadores da Banda Estrela dos Artistas, os senhores Galbo Benedicto Nascimento, Rubens Fraga Miranda e José da Silva Borges.

Para os lugares de honra foram convidadas, Alcy e Luísa, filhas do principal nome da Sociedade Musical Estrela dos Artistas, Antísthenes Loureiro.

Na ocasião, os vereadores proponentes Wellington Alemão e Quélcia, destacaram a importância dessa maravilhosa banda na composição da história do município.

“Homenagear  vocês músicos que fizeram parte da Banda Estrela dos Artistas é muito pouco, comparado a tamanhas alegrias proporcionados nestes 50 anos de existência”, destacou Wellington Alemão.

Durante o evento foram tocadas uma variedade de músicas como: o hino nacional brasileiro, o hino do município da Serra, Medley do grupo ABBA, Melodias do Falamansa, entre outras.

Clica na foto para ver mais

Receberem as homenagens através de títulos honoríficos das mãos do Vereador Wellington Alemão e da vereadora Quélcia, todos que marcaram história nos 50 anos da banda.  Antes, os vereadores fizeram a entrega de instrumentos musicais à Banda. “É uma forma de incentivar o lindo trabalho que fazem para a sociedade serrana”, disse Quélcia.

Foram homenageados 27 personalidades na noite – Aldemiro das Neves, Amintas Monteiro Rosa, Antísthenes Loureiro(in memorian), Antonio Miranda Nunes, Arildo dos Santos Neves, Christian Filipe Pereira Rodrigues, Cláudio Luiz Antunes, Edison Neiva Pereira Barcellos(in memorian), Edson Roberto dos Santos, Enildo Benedicto Miranda, Eusébio Viseu Alexandre Ferreira, Ewer Pereira Barcelos(in memorian), Fernando Brasil Rodrigues(in memorian), Galbo Benedicto Nascimento, Guedes dos Santos, Herman Mattos de Souza, José Azevedo Leandro, José da Silva Borges, José Miguel Vizeu Alexandre Ferreira, José Olimpio de Souza(in memorian), José Santos Pereira (in memoriam), Marcos Antônio Rosário Neves, Naly da Encarnação Miranda(in memorian), Odilomar Marques do Nascimento, Osmar Luiz de Moraes, Rubens Fraga Miranda e Valter Miranda

O evento foi finalizado com as músicas Parabéns pra você e VAPO entoadas pela Banda homenageada.

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.