Semana do Funcional Games é aprovado na Câmara da Serra

13 de julho de 2017 às 00h00.

Incentivar a prática de esportes e a interação entre os munícipes, esse é o objetivo da “Semana do Funcional Games”, projeto de lei, de autoria do vereador Cabo Porto, foi aprovado na sessão ordinária, desta quarta-feira (12).

A Solicitação da inclusão no Calendário de Eventos da Cidade justifica-se pois, de acordo com os dados apresentados pela Organização Mundial da Saúde, a prática da atividade física regular reduz o risco de mortes prematuras, acidente vascular cerebral, doenças do coração, câncer de cólon e mama, diabetes tipo II, entre outros fatores. “Este evento atrai centenas e centenas de pessoas para espaços públicos como praias e praças, incentivando a prática esportiva, melhorando a qualidade de vida, saúde, turismo e consequentemente ocupa esses espaços com famílias e pessoas de bem, ajudando a afastar a marginalidade”, afirma Cabo Porto.

Participaram da primeira etapa, realizada em maio 2017 em Jacaraípe as academias: FFT, UP2, FitBox, Team Daré e LR Treinamento Funcional, e foi um sucesso.

Os benefícios da prática de atividade física associados à saúde e ao bem-estar, assim como a redução dos riscos predisponentes ao aparecimento e ao desenvolvimento de disfunções orgânicas relacionadas ao sedentarismo, são amplamente divulgados e discutidos na literatura sobre o tema.

É importante destacar que os hábitos da prática da atividade física, incorporados na infância e na adolescência, são transferidos para fase adulta. Crianças e adolescentes menos ativos fisicamente apresentam maior predisposição a se tornarem adultos sedentários. Mais do que características biológicas, os pais passam para os seus filhos, comportamentos, valores e, principalmente atitudes em relação à vida.

“Aproveito para parabenizar outra modalidade que é o Crossfit, e para isso menciono o nome do meu amigo Professor Claudino Júnior, Educador Físico, proprietário da Crossfit Jacaraípe que também tanto tem lutado pelo esporte na localidade. Ele organizou no último sábado o Interbox, um campeonato de Crossfit, também na orla de Jacaraípe. Minha continência para todos esses professores e alunos, verdadeiros guerreiros. Vocês ajudam a fazer a Serra melhor” finaliza o vereador.

Rodrigo Da Costha - Assessoria de imprensa - Vereador Cabo Porto

27-99825-0331

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.