Vereadores da Serra acionam a justiça para suspender cobrança do pedágio na BR-101

27 de julho de 2017 às 00h00.

Os vereadores da Serra, Pastor Ailton (PSC), Fábio Duarte (PDT), Cabo Porto (PSB) e Quélcia Fraga (PSC) acionam a justiça para suspender a cobrança de pedágio pela ECO–101 no município da Serra.

Membros da recentemente criada Comissão Especial de fiscalização das obras no trecho do município a cargo da concessionária, os vereadores tomaram a decisão ante os constantes descumprimentos por parte da empresa e, principalmente, após a confirmação de que as obras de duplicação da rodovia, conforme previsto no contrato assinado em 2013, não serão realizadas.

Os vereadores proponentes da Ação Popular pedem suspensão imediata, alegando a nulidade da cobrança, uma vez que não haverá retorno para os usuários. Dos 475 quilômetros da BR 101 no Estado, pouco mais de 40 desses estão no município da Serra, onde também se encontra o trecho mais perigoso de toda a rodovia, cerca de 10 quilômetros iniciados à altura do bairro André Carlone.

Pelo contrato de concessão, as obras de duplicação dos trechos Km 302 a Km 305,8, em Viana, e do Km 228,9 ao Km 244,9, na Serra, essas deveriam estar prontas até o quarto ano da concessão, ou seja, até 10 de maio de 2017, o que não ocorreu.

Texto: Pedro Paulo de Souza Nune - Assessor Parlamentar Vereador Fabio Duarte (PDT)

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES