Cleusa Paixão protocola projeto de lei que cria Restaurante Popular

Vereadora Cleusa Paixão (PMN), quer Restaurante Popular na Serra!

03 de agosto de 2017 às 00h00.

A vereadora Cleusa Paixão (PMN), início o mês protocolando um Projeto de Lei na Câmara municipal da Serra nesta terça-feira, dia 02 de agosto, que cria o Programa Restaurante Popular. A proposição destaca o crescimento da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social e a necessidade de o Poder Público intervir em nome da inclusão destas pessoas, garantindo-lhes alimentação saudável e suficiente.

O projeto se apoia em um modelo sustentável, que preza, entre outros requisitos, pela contraprestação do assistido. Entre as medidas previstas na Lei está a obrigatoriedade de as famílias manterem as crianças frequentando regularmente o Ensino Fundamental, necessitando comprovar frequência mínima e, inclusive, aprovação.

O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, prevendo, ainda, que o Restaurante funcione como um espaço para formação de trabalhadores, oportunizando aulas com profissionais da área de gastronomia e atendimento e o aprendizado prático junto ao Restaurante.

Cleusa defendeu que o projeto seja gerenciado pelo município, o que facilitará sua implantação e gestão. “O restaurante popular terá a finalidade de atender trabalhadores e pessoas que realmente necessitam de alimentação. Não estou criando um projeto para competir com os restaurantes da cidade, mas sim, estabelecer um trabalho social voltado para quem necessita, a criação do programa vem ao encontro das necessidades do trabalhador e da população que passa por um momento difícil até mesmo para ter uma boa alimentação. É preciso agir em favor dos trabalhadores da nossa cidade que acabam se alimentando nos restaurantes privados e no final do mês fica oneroso, enquanto outros preferem ir a pé para casa perdendo horário de almoço e chegando exausto, temos que criar esse programa para levar mais qualidade de vida a essas pessoas”. Explicou.

Texto: Ubirajara Netto – Assessor parlamentar da Vereadora Cleusa Paixão

E-mail: [email protected] (27) 3251-8327

 

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected]

Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h 

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

 

 

 

 

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.