Audiência Pública Mulher Negra Serrana, Resistência e Desafios

Com o objetivo de contribuir, ampliar e fortalecer a identidade das mulheres negras que foram e são protagonistas no enfrentamento do racismo e dosexíssimo, que demanda a luta pela garantia do acesso aos direitos, aconteceu na noite desta quinta-feira (03) no Plenário Flodoaldo Borges Miguel na Câmara Municipal da Serra a Audiência Pública em Homenagem à “Mulher Negra Serrana: Resistência e Desafios”.

veja mais foto

Compuseram a mesa nesta audiência pública os proponentes Vereador Geraldinho PC, o Vereador Aécio Leite, o Vereador Basílio da Saúde, representado por seu assessor Anderson, a Vereadora Cleusa Paixão, a  Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Lourencia Riani, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as mulheres, Luciana Malini, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as mulheres a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Negra Serrana, Norma Aparecida de Souza Ramos, a Professora de Filosofia e Gestão, Coordenadora Estadual Movimento Negro Unificado, Wanda de Souza Vieira e a militante do Movimento Social Negro Brasileiro, Cida Abreu.

Audiência pública foi agraciada com a participação da brilhante cantora Mirim Ana Alice da Assembleia de Deus Ministério Palavra Viva. Também ocorreu um desfile de lindas modelos Negras e homenagem a cinco mulheres pelos anos de dedicação e Serviços prestados à sociedade em defesa da inclusão dos negros, especialmente as mulheres e das mulheres: A Senhora Angelina Francisca dos Reis, a Senhora Eusabete Ferreira das Mercês Vasconcelos, a Senhora Ana Karla Nunes Santa Ana, a Senhora Maria de Fátima Tolentino e a Senhora Maria da Penha Gaspar

Houve duas palestras uma com Wanda de Souza Vieira Professora de Filosofia e Gestão, Coordenadora Estadual Movimento Negro Unificado e a segunda palestra, ministrada por Maria Aparecida (Cida Abreu) militante do Movimento Social Negro Brasileiro. Cida Abreu tem como sua marca a defesa da Cultura Afro-Brasileira como patrimônio material e imaterial.

Logo após as palestras, houve a aberta para perguntas e respostas as quais todas foram respondidas.

A Vereadora Cleusa Paixão que também foi uma das proponentes, fez os agradecimentos e considerações dando por encerrada a Audiência Pública.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de agosto de 2017