Homenagem ao Dia do Advogado na CMS

17 de agosto de 2017 às 00h00.

A Câmara Municipal da Serra, por meio do Vereador Roberto Catirica (PHS), realizou na noite desta quinta-feira (17)  no Plenário “Flodoaldo Borges Miguel”, a  Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Advogado.  O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, porque exatamente nesta data, em 1827, surgiram os primeiros cursos de Direito do Brasil: em São Paulo (SP) e em Olinda (PE), no Mosteiro de São Bento. O advogado tem como função regular as relações entre os indivíduos na sociedade, quando elas não estão dentro das normas estabelecidas. Assim, ele deve representar o seu cliente, seja pessoa física, instituição privada ou pública, nas mais diversas instâncias.
 
Clique na foto para ver mais 
 
Compuseram a mesa juntamente com o proponente desta sessão solene, o Senhor Roberto Catirica, vereador desta Casa de Leis; o Senhor Stefano Andrade, vereador desta casa de leis; Senhor Ailton Rodrigues de Siqueira, vereador desta casa; Dr. Renato Gasparini Conrado de Miranda, procurador geral desta casa de leis; Dr. Italo Scaramussa Luz, presidente da 17ª subseção da OAB Serra; Dr. Gilson Gomes Júnior, presidente da Câmara Municipal de Laranja da Terra; Dr. Hélio Deivid Amorim Aldonado, advogado especialista em direito eleitoral.
 

O Procurador Geral desta Casa de Leis Renato Gasparini representou a Presidenta Neidia Maura Pimentel na entrega da homenagem a Ordem dos Advogados do Brasil 17ª Subseção SERRA/ES. A 17ª Subseção de Serra foi criada em 21 de agosto de 2013, tendo sua primeira diretoria nomeada pelo Conselho da Seccional. Em 2015 aconteceu de fato a 1ª eleição a qual elegeu a diretoria que está em curso. Atualmente a Subseção conta com mais de 1.400 Advogados inscritos, e expandiu sua Subseção com uma Unidade em Laranjeiras, e conta com 2 Salas de Apoio, sendo uma no Fórum de Serra Sede e uma na Justiça Federal localizada em Laranjeiras, tem ainda uma Unidade da Subseção localizada em Serra Sede, e vem atuando na defesa dos advogados.

Os vereadores homenagearam os Advogados com a entrega de placas honoríficas,

VEREADOR ADILSON DE NOVO PORTO CANOA, homenageou, DRº JADIR LUIZ DE OLIVEIRA MELO, trabalha no banco Banestes e possui escritório em Laranjeiras com especialização em Direito Público, eleitoral e processo civil.

VEREADOR ADRIANO GALINHÃO homenageou,  DRº DANIEL SALDANHA DE SOUZA JUNIOR do escritório SALDANHA MATOS ADVOGADOS.

VEREADOR AÉCIO LEITE homenageou, DRª NAYMARA CARDIN DA FONSECA,especialista em Direito e Processo do Trabalho e atua na área consultiva e contenciosa na defesa dos trabalhadores da Construção Civil pelo Sintraconst.

VEREADOR BASÍLIO DA SAÚDE, homenageou, DRª GEORGIA ATAIDE FERREIRA, atua junto às causas sociais e movimentos populares do município.

VEREADORA CLEUSA PAIXÃO homenageou o DRº EDMAR SIMÕES DA SILVA formado pela UFES há 40 anos.

VEREADOR CABO PORTO, homenageou, DRª DIONE DE NADAI, Procuradora Efetiva do Município de Serra-ES. Procuradora Membro da Comissão de Licitações da Secretária de Saúde e também Presidente da Comissão de Inquérito Administrativo Disciplinar.

VEREADOR FÁBIO DUARTE, homenageou DR. ÍTALO SCARAMUSSA LUZ, Presidente da 17ª Subseção da OAB-Serra e é membro das comissões de Direito Ambiental e de Direito Eleitoral da Seccional da OAB-ES.

VEREADOR GERALDINHO FEU ROSA homenageou, DRº JULLIEFFERSON DE ARAÚJO ASSUNÇÃO, advogado há dois anos.

VEREADOR GERALDINHO PC, homenageou os advogados,  DR. ELIEZER RANGEL FREITAS, É diretor da Revista do Fórum de Cariacica, Viana e Linhares. DR. MARCOS MARCELO ROSA NOGUEIRA, Advogado formado pela Universidade de Vila Velha-UVV,

VEREADOR Gilmar RAPOSÃO, homenageou, DRº RICARDO SAAR MEIRELLES, advogado inscrito na OAB, no estado do ES.

VEREADOR MIGUEL DA POLICLÍNICA homenageou, DRº JOSÉ SALOTO DE OLIVEIRA que é Assessoria Jurídico do  Vereador Miguel da Policlínica.

VEREADOR NACIB HADDAD homenageou, DR. PABLO DE ANDRADE, Advoga há mais de 10 anos na Serra e foi homenageado como o título de Cidadão Serrano por esta casa de leis em 2013.

VEREADOR PASTOR AILTON homenageou os advogados, DRº EDIMÁRIO ARAÚJO DA CUNHA é Diretor da Associação dos Trabalhistas do Estado do Espírito Santo e DRº JAMILSON MONTEIRO SANTOS é Advogado militante, cursou Ciências Jurídicas pela Universidade Vale do Rio Doce e pós-graduado em direito Civil e Processual Civil.

VEREADOR ROBINHO GARI homenageou, DRª WAGNAR DA SILVA RAMOS,  assessora jurídica do Vereador Robinho Gari e almeja ser Defensora Pública.

VEREADOR STEFANO ANDRADE, homenageou, os advogados, DRº EDSON MONTEIRO DO ESPÍRITO SANTO, chefe do setor de Conciliação do Tribunal de Justiça, lotado no 2º Juizado Especial Criminal da Fazenda Pública da Serra. e  DRº RAFAEL MAULAES CARVALHO, há 5 (cinco) anos exercendo a advocacia.

VEREADOR WELLINGTON ALEMÃO, homenageou  DRº TIAGO MARCHESINI DE VASCONCELOS, formado na faculdade UNESC no ano de 2002 nas áreas trabalhista e cível.

O Proponente, VEREADOR ROBERTO CATIRICA, homenageou, DRº ALESSANDRO BRUNO LEITE RIBEIRO, Formou-se em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo-UNESC e exerce com orgulho a profissão de Advogado.

DRº HELIO DEIVID AMORIM MALDONADO Graduado em Direito, pós-graduado em Direito Público, Direito Eleitoral e Fazenda Pública em juízo. Mestrando em Direito e Garantias Fundamentais. Autor do livro “Lei Eleitoral Comentada” e diversos artigos jurídicos. Membro da Procuradoria da Assembleia Legislativa do Espírito Santo e vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/ES.

DR. GILSON GOMES JÚNIOR, Advogado formado pela Faculdade de Direito de Vitória, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil, Sociologia, Antropologia e Filosofia. Recentemente iniciou sua terceira especialização, em Direito Penal e Processo Penal. E o Presidente de Câmara mais jovem do Espírito Santo, a frente do Poder Legislativo Municipal de Laranja da Terra.

DRº INÁCIO SOUZA MARQUES, Graduado em Direito pela Faculdade do Espírito Santo, atualmente atua nas áreas de Direito Previdenciário, Direito Penal e Civil.

DRº ROBSON JÚNIOR DA SILVA, recebendo desta Câmara o título de Cidadão Serrano. Atualmente é Assessor Jurídico da Procuradoria desta Casa de Leis. Advogado especialista em Direito Público, Trabalhista e Família e é pastor da Igreja Batista.

DRº SÁVIO RONULOO PIMENTEL AMORIM, Advogado especialista em Direito Penal e Processo Penal. Professor universitário e Secretário Geral da 17º Subseção da OAB para o triênio 2016 a 2018.

DRº WERITON FRANCISCO DOS SANTOS, Formado desde 2009, pela Faculdade Novo Milênio, sendo aprovado no mesmo ano no exame da Ordem dos Advogados e é membro efetivo da OAB/ES desde 2010.

 

Assista a Sessão   -- https://www.youtube.com/watch?v=qX0J0v_CZSE

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra 

(27)  99947-3645   

[email protected]

Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h 

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.