Projeto Escola na Câmara recebe alunos da EMEF Abrahão Gomes de Araújo

05 de setembro de 2017 às 00h00.

Na tarde desta terça-feira (05), Câmara Municipal da Serra, recebeu 75 alunos do 4º ano, do turno Verpertino, da EMEF Abrahão Gomes de Araújo, localizada em Barcelona, Serra, para participar do Projeto Escola na Câmara. O Projeto tem como objetivo receber alunos das escolas do município e apresentar o papel dos vereadores e funcionamento desta Casa de Leis.

O Diretor da Escola Cristiano Portilho Carneiro, a coordenadora Geisiani Tineli Kromer,  Pedagoga Iracema Aparecida da Silva, as professoras Valeska, Kelly, Mônica, estagiária Sandra e a Acadêmica Andressa Castello estiveram acompanhando e orientando os alunos e aproveitaram para tirar algumas dúvidas também com os vereadores.

Recebidos pela equipe de Comunicação da Casa, os alunos tiveram esclarecimentos através do Procurador Renato Gasparini que explicou sobre a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município da Serra.

Os vereadores Alexandre Xambinho, Wellington Alemão, Stefano Andrade e Pastor Ailton estiveram presentes no Plenário da casa onde conversaram e tiraram as dúvidas dos pequeninos e dos professores.

Logo após as aulas os alunos receberam cartilhas informativa com o tema cidadania onde relata sobre o Poder Legislativo e a Lei Orgânica Municipal.

“Eu jamais pensei em chegar aqui no cargo de vereador. No entanto estou no meu segundo mandato. Quando eu era pequeno, igual a vocês eu queria ser jogador de futebol. Mas, o mais importante é, que independente da carreira que vocês seguirem, estudem bastante. Respondeu o vereador Xambinho a uma das perguntas feitas pelos alunos.

“Ser vereador, não é só participar das sessões dois dias por semana, ser vereador é quase 24 horas por dia atendendo e buscando solucionar os problemas municipais”. Stefano Andrade

“Aqui fazemos as leis e fiscalizamos o trabalho do Prefeito”, respondeu o vereador Wellington alemão.

“Sejam bem-vindos essa casa é de vocês e no futuro vocês podem ser os vereadores. Nosso papel é muito importante aqui para a cidade, pois como já dito, nós fazemos as leis e também fiscalizamos para ver se foram cumpridas”, Pastor Ailton

Como participar

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o setor de Comunicação da Câmara através do telefone (27) 3251-8300 ramal 1120/1121 ou do e-mail [email protected] para o agendamento de uma visita.

O Escola na Câmara, cada escola pode agendar até 70 alunos por visita;

Para palestras realizadas na escola, Câmara Escola, não há restrição de quantificação de alunos por parte da Câmara;

Os horários disponíveis para visitação são de 09h as 11h e 14h as 16h.

Dr. Renato Gasparini                                                       Vereador Alexandre Xambinho                                   Vereador Stefano Andrade

Vereador Wellington Alemão                                             Vereador  Pastor Ailton

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

(27)  99947-3645

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.