Banda de Música da PM e policiais militares são homenageados em Sessão Solene

14 de setembro de 2017 às 00h00.

A Câmara de Vereadores do município de Serra promoveu, através do Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, vereador e proponente Cabo Porto a sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado e na oportunidade parabenizou a Banda de Música da PMES pelo seu aniversário de 177 anos. A sessão, que foi realizada na noite desta quinta-feira (14).

Clique na foto para visualizar a galeria

O evento, que foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares, além dos familiares e amigos dos militares homenageados, lembrou o Dia do Soldado, data comemorada em 25 de agosto. A cerimônia foi conduzida pela Jornalista Luciene Costa.

A composição da mesa ficou da seguinte forma: Vereador Cabo Porto, proponente da sessão, Deputado Estadual Bruno Lamas, Major Werneck, comandante da 14ª Cia Independente, Coronel Miranda, secretário de Defesa Social da Serra, Major Vanderson, representando o comando do 6º Batalhão da PMES, Coronel Oliveira Costa, Comandante do 38º Batalhão de Infantaria e Capitão Patrício, Comandante da 2ª Cia do 6º BBM.

A sessão também contou com a presença do Soldado Olmir Castiglioni, do vereador do município de Cariacica, Cabo Joel da Costa, do vereador e Presidente Interino da Câmara de Viana, Cabo Max, do Sargento Luciano Baleeiro, que representou a Turma da Academia do Corpo de Formação dos Alunos Soldados de 1996, do Presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, Renato Tavares, Sargento Tavares, representando os Policiais Militares da Reserva Remunerada e o Pastor Valério Daudt, que fez o uso da Tribuna na leitura do versículo bíblico.

Fizeram uso da palavra na Tribuna da Casa o Coronel Oliveira Costa, Comandante do 38º Batalhão de Infantaria, Major Vanderson, que representou o Comando do 6º Batalhão da PMES, Major Werneck, Comandante da 14ª Cia Independente e o Deputado Estadual Bruno Lamas.

Prestigiaram o evento os vereadores Adilson de Novo Porto Canoa (PSL), Aécio Leite (PT), Alexandre Xambinho (REDE), Basílio da Saúde (PROS), Geraldinho PC (PDT), Nacib (PDT), Raposão (PSDB), Robinho Gari (PV) e Wellington Alemão (DEM), que prestaram homenagens aos militares. A vereadora Cleusa Paixão (PMN) também esteve presente, mas precisou se ausentar da solenidade.

Policiais militares de diferentes unidades foram homenageados pelos vereadores do município, como reconhecimento do trabalho desenvolvido por esses profissionais em prol da sociedade capixaba. Os comandantes dos policiais acompanharam seus comandados neste momento especial.

Militares do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro também foram agraciados. Os parlamentares concederam certificados aos militares, no Plenário Flodoaldo Borges Miguel.

Banda da Polícia Militar é homenageada pelos 177 anos na Câmara da Serra

A Banda da Polícia Militar do Espírito Santo foi homenageada pelos seus 177 anos de existência. O maestro da banda, Tenente Denilson recebeu das mãos do Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Serra, vereador Cabo Porto um certificado emoldurado, em honra ao mérito. “É uma honra poder entregar esse certificado para essa valorosa banda, que completou 177 anos, no dia 13 de setembro, mas não poderia deixar de fazer essa singela homenagem aos Senhores, que também são nossos heróis”, disse Cabo Porto.

O Corpo Musical da Polícia Militar abrilhantou a Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Soldado e foi aplaudido pelos, mais de 200 presentes à Câmara da Serra.

O Tenente Denilson agradeceu a oportunidade e após a execução dos Hinos Nacional e Hino do Soldado Capixaba se retirou para uma apresentação no interior do estado. “Agradeço pela homenagem e pela presença nesta casa e saiba que a Polícia Militar e essa banda estão à disposição”, agradeceu.

O cabo Porto agradeceu a presença e parabenizou a Banda de Música pelo seu brilhante trabalho, desejando que ela siga com esse brilho e essência peculiares.

Entrega das homenagens

Os certificados foram entregues pela seguinte ordem:

VEREADOR ADILSON DE NOVO PORTO CANOA fez a entrega a Abel Portela dos Reis.

VEREADOR AÉCIO LEITE concedeu certificado a Cristhian Camilo dos Santos.

VEREADOR ALEXANDRE XAMBINHO homenageou Darcy Lopes Costa.

VEREADOR BASÍLIO DA SAÚDE entregou o certificado a Thiago Gomes Fernandes

VEREADOR GERALDINHO PC concedeu homenagem aos militares Jéssica Carvalho Lima de Araujo e Cristiano Correia da Costa.

VEREADOR Gilmar Dadalto “RAPOSÃO” concedeu certificado a Rodrigo Bridi Bezerra.

VEREADOR NACIB HADDAD concedeu as homenagens a Thais Maria de Jesus e Fabricio Cosme Santos da Silva.

Representando a PRESIDENTA NEIDIA MAURA PIMENTEL para entrega da homenagem a Felipe Cipriano Bento Campos, a assessora Cristiane Cipriano Bento Campos.

VEREADOR ROBINHO GARI fez a entrega das homenagens a Marlene Costa Moreira e a Mauro César Nascimento Moreira.

VEREADOR WELLINGTON ALEMÃO concedeu certificado a Paulo Vitor Loureiro.

O VEREADOR CABO PORTO concedeu homenagem aos seguintes militares:

Felipe Pinheiro de Oliveira, Gleydson França Florentino, André Ferreira Costa, Bruno dos Santos, Cesar Piffer Berti, Diego D’Avilla Franco, Helinton Gomes de Oliveira, Lucas Arthur de Sousa, Jesiel Correia de Freitas, Olmir Castiglioni, Romeu Yazigy da Silva, Douglas Fairbank, Luciano Baleeiro Pereira, André Soares Borges, Felipe Nunes Caus, Reginaldo Tavares Ribeiro, Cabral de Sousa, Katiucia Anert Lourenço, Cabo Joel da Costa, Vanderli da Gloria Ferreira dos Santos, Emerson Bravin e Roberto Cândido Pereira.

Rodrigo Da Costha - Assessoria de Comunicação

Vereador Cabo Porto

27-99825-0331

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

(27)  99947-3645

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.