Projeto Escola na Câmara recebeu a visita dos alunos do 4º ano do ensino fundamental da EMEF

Além da Dra. Thuzza Machado, procuradora em exercício da Câmara, estiveram presentes no Plenário da casa para conversar com as crianças os vereadores, Cabo Porto, Alexandre Xambinho e Stefano Andrade.

21 de setembro de 2017 às 00h00.

Na tarde desta quinta-feira (21), foi a vez do 4º ano do ensino fundamental da EMEF " Serrana visitarem a Câmara Municipal da Serra. Uma turma de 25 alunos, acompanhados pela Pedagoga Elaine Bis Ferreira e pela professora Danubia Roberta Pereira Reginaldo.

Os alunos participaram do Projeto Escola na Câmara, que tem por objetivo receber alunos das escolas do município e apresentar o papel dos vereadores e funcionamento desta Casa de Leis. Eles receberam todas as informações da Dra. Thuzza Machado, uma das procuradoras da Casa, que falou sobre a tripartição dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, da Constituição Federal, Constituição do ES, da Lei Orgânica do Município da Serra e do Regimento Interno, que é o que dá as normas e diretrizes da Câmara.

Além da Dra. Thuzza Machado,  procuradora em exercício da Câmara, estiveram presentes  no Plenário da casa para conversar com as crianças os vereadores, Cabo Porto, Alexandre Xambinho e Stefano Andrade.

Após a aula de legislação ministrada pela Dra. Thuzza para os alunos, que tem 9 e 10 anos, os vereadores deram uma pequena palavra com os meninos.

O vereador Cabo Porto falou um pouco sobre a importância do Patriotismo, o respeito, do amor a nação, da importância de saber o Hino Nacional.

Alexandre Xambinho, vereador em seu segundo mandato, explicou quantos vereadores tem na casa e suas funções, apresentando no telão a foto de cada um deles.

O vereador Stefano Andrade disse que o importante é estudar para ser um bom profissional e principalmente respeitar os colegas, e que independente da carreira que vocês seguirem, estudem e respeitem os pais e aos professores, como se fossem seus pais”, finalizou o vereador.

Os Vereadores agradeceram e parabenizaram a Pedagoga e a Professora pela iniciativa. Após a palestra os alunos, que foram recebidos pela equipe de comunicação da Casa, fizeram um tour e visitaram os setores da Câmara e os gabinetes.

Como participar - http://www.camaraserra.es.gov.br/pagina/ler/1031/camara-escola

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o setor de Comunicação da Câmara através do telefone (27) 3251-8300 ramal 1120/1121 ou do e-mail [email protected] para o agendamento de uma visita.

O Escola na Câmara, cada escola pode agendar até 70 alunos por visita;

Para palestras realizadas na escola, Câmara Escola, não há restrição de quantificação de alunos por parte da Câmara;

Os horários disponíveis para visitação são de 09h as 11h e 14h as 16h.

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES