Implantação do acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência é aprovado na CMS

25 de setembro de 2017 às 00h00.

O Projeto de Lei da Presidenta Neidia Maura Pimentel (PSD), foi aprovado em Sessão Ordinária na Câmara Municipal da Serra, nesta segunda feira (25). O PL trata-se da implantação do acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência do município Serrano.


“Durante muitos anos a mulher encarou a violência sofrida por ela como um fenômeno natural, principalmente quando acontecia na relação conjugal ou no ambiente doméstico, que, até pouco tempo, era vista como um problema da esfera privada, onde o Estado não poderia intervir, pois predominava a ideia de que: “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”. Através dos movimentos feministas, na década de 1970, a violência contra a mulher ganhou visibilidade e passou a ser tratada como um problema social, desmistificando o dito popular, pois, em brigada de marido e mulher, o Estado mete a colher, sim (CORTIZO & GOYENECHE, 2010). 


“Em briga de marido e mulher, o Estado mete a colher, sim “.  


A Lei Maria da Penha inibiu um pouco os maus tratos às mulheres, ao criar penalidades cabíveis a esta violência. Porém, ainda temos muito o que avançar, existem muitos casos de mulheres que se submetem a situações de violência, e não encontram forças para tomarem uma atitude, como a de denunciar ou de pedir ajuda. 


“Neste mundo violento a Mulher ainda é a que mais sofre, muitas vezes calada, sem ter com quem conversar ou se orientar. Considero de extrema importância o acompanhamento Psicológico. Acredito que assim, essas mulheres terão um suporte necessário, a partir das violências sofridas”, explica Neidia.
É imprescindível o processo de ajuda destinada a estas vítimas, focando na forma de intervenção psicológica e buscando o fortalecimento das mulheres para aprofundamento da violência do lar.

 

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645  

[email protected]

Horário de funcionamento da Câmara:

8h às 18h

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.