Três dias de Projeto Escola na Câmara durante esta semana

26 de setembro de 2017 às 00h00.

Na manhã desta terça-feira (26), a equipe da Comunicação da Câmara Municipal da Serra recebeu as 3 turmas, de 6 e 7 anos de idade, do 1º ano da escola EMEF Maria Helena Baioco, no bairro Serra Dourada III, para o Projeto Escola na Câmara. Serão três dias, na parte da manhã, onde teve início hoje (26), e segue amanhã quarta (27) e finaliza na quinta-feira (28).

A Professora Gleice de Castro, entrou em contato com a Câmara e agendou os três dias de visita para que todos os alunos da escola conheçam um pouco dos trabalhos dos vereadores, das Leis e conhecer também o espaço físico. Recentemente, a Professora Gleice esteve nesta Casa de Leis e apresentou na Tribuna Livre sua participação em um programa do Governo Federal chamado "Missão Pedagógica no Parlamento".

Na ocasião foram feitos desenhos coloridos pelos alunos onde a Professora Gleice, entregou ao vereador Miguel da Policlínica. “Os alunos fizeram estas cartinhas para presentear a todos os vereadores desta Câmara”, conclui Gleice.

As três turmas, com aproximadamente 50 alunos, estavam devidamente acompanhadas pelas professoras Gleice, Irani, Selma, Cibele, Penha e com as estagiarias Sabrina, Kezia e Kezia.

O Projeto Escola na Câmara, tem o objetivo de receber alunos das escolas do município serrano e apresentar o papel dos vereadores e funcionamento desta Casa de Leis. Eles receberam todas as informações do Procurador Geral da Câmara Drº Renato Gasparini, que ministrou sobre a tripartição dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, da Constituição Federal, Constituição do ES, da Lei Orgânica do Município da Serra, do Regimento Interno, normas que disciplina as diretrizes da Câmara.

O vereador Miguel da policlínica que no ano de 2014, apresentou o Projeto de Lei, referente a denominação da Escola Municipal Ensino Fundamental de Serra Dourada III, falou um pouco de seu Projeto e explicou quantos vereadores tem na casa e suas funções, disse que o importante é estudar para ser um bom profissional, agradeceu e parabenizou as Professoras as estagiarias pela iniciativa.

O projeto foi conduzido pela Coordenadora de Comunicação Adriana Simon que concluiu reforçando a fala do Vereador Miguel da Policlínica e do Procurador Geral Renato Gasparini.

 

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o setor de Comunicação da Câmara através do telefone (27) 3251-8300 ramal 1120/1121 ou do e-mail [email protected] para o agendamento de uma visita.

Como participar - http://www.camaraserra.es.gov.br/pagina/ler/1031/camara-escola

 Outras informações

O Escola na Câmara, cada escola pode agendar até 70 alunos por visita;

Para palestras realizadas na escola, Câmara Escola, não há restrição de quantificação de alunos por parte da Câmara;

Os horários disponíveis para visitação são de 09h as 11h e 14h as 16h.

 

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645 

[email protected]

 

Horário de funcionamento da Câmara:

8h às 18h

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.