Segundo dia de visita da Escola Maria Helena Baioco Vasconcelos do Bairro Serra Dourada lll na CMS

27 de setembro de 2017 às 00h00.

Hoje, quarta-feira (27), foi a vez dos alunos da 4 série da Escola Maria Helena Baioco Vasconcelos do Bairro Serra Dourada lll, visitarem a Câmara Municipal da Serra. Os alunos de 9 a 11 anos estiveram acompanhados por sua Diretora, Keila e pelos professores Guilherme Boechat Fantinele, Nilcéa da Penha Mathias, Adenilde de Vasco Techa e Gleice de Castro Pinheiros.

foto na sala da Presidenta Neidia Maura

Este foi o segundo dia marcado para as visitas da escola EMEF Maria Helena Baioco, do bairro Serra Dourada III, para o Projeto Escola na Câmara. Serão três dias, na parte da manhã, onde a primeira visita aconteceu nesta segunda (26), a segunda hoje, quarta (27) e será finaliza, amanhã quinta-feira (28).

A advogada integrante da Procuradoria, Drª Thuzza Machado ministrou sobre os três poderes - Judiciário, Executivo e Legislativo, - Constituição Federal, Constituição do ES, da Lei Orgânica do Município da Serra, do Regimento Interno, normas que disciplina as diretrizes da Câmara.

A Presidenta Neidia Maura Pimentel, o Vereador Geraldinho Feu Rosa, a Vereadora Cleusa Paixão e o Vereador Miguel da Policlínica conversaram com os alunos, responderam e fizerem perguntas.

A Presidenta Neidia que está em seu quarto mandato, segundo como presidenta, reforçou a importância do projeto Escola na Câmara, por ser professora por formação, ela relembrou um pouco do tempo que exercia a profissão, também explicou para a meninada qual a função do vereador e disse que o importante é estudar para ser um bom profissional.

A Vereadora Cleusa Paixão falou sobre a importância deles dentro da escola, e ressaltou o quanto é bom sempre manter a média de notas boas.

O Vereador Geraldinho Feu Rosa falou da importância de estudar e se tornar alguém de bem.

O Parlamentar Miguel da Policlínica ressaltou o carinho e frisou sobre o Projeto de Lei feito para aquela escola em 2014, referente a denominação da Escola Municipal Ensino Fundamental de Serra Dourada III.

No final da palestra os alunos tiraram fotos nas cadeiras dos vereadores, visitaram a sala da Presidenta Neidia e passaram em alguns setores e gabinetes como o gabinete do Vereador Miguel da Policlínica, que é morador do Bairro.

Além da equipe da Comunicação acompanhar os alunos desde o primeiro dia, Adriana Simon, Luciene Costa, Thiago Flegler e Edson Cesário Pereira, também estiveram presentes alguns Assessores Parlamentares representando seus vereadores, Sara Santos Silva, Rodrigo da Costha, Euzébio Zonta, Mayara Barcelos, Eunice Moreira, Ubirajara Neto, Mônica Meireles Bastos, Renato Correia Donato, Moises Gonçalves dos Santos, Edson Miranda de Castro e Pedro Paulo.

COMO PARTICIPAR:

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o setor de Comunicação da Câmara através do telefone (27) 3251-8300 ramal 1120/1121 ou do e-mail [email protected] para o agendamento de uma visita.

Como participar - http://www.camaraserra.es.gov.br/pagina/ler/1031/camara-escola

O Escola na Câmara, cada escola pode agendar até 70 alunos por visita;

Para palestras realizadas na escola, Câmara Escola, não há restrição de quantificação de alunos por parte da Câmara;

Os horários disponíveis para visitação são de 09:30h as 11h e 14h as 16h.

Luciene Costa – Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES