Bibliotecas em todas as unidades de ensino

Projeto do Vereador Fábio Duarte é aprovado na Câmara da Serra

A Câmara da Serra aprovou em Sessão Ordinária realizada no dia 02/10 projeto do Vereador Fábio Duarte – PDT, que dispõe sobre a instalação de bibliotecas escolares em todas as escolas do município. O projeto surgiu como resultado da sessão solene realizada pelo pedetista no dia 16 de março, deste, em homenagem ao Dia do Bibliotecário.

“O projeto é mais uma contribuição do mandato para com a Educação da Serra. Se a escola contar com uma biblioteca, com um profissional formado em Biblioteconomia, com certeza vai estar incentivando o hábito da leitura e assim melhorando o aprendizado de seus alunos”, reforça o autor acrescentando que os próximos passos será uma reunião com o prefeito, na qual irá acompanhado de representantes dos bibliotecários, para detalhar a iniciativa aprovada e solicitar o envio à Câmara de projeto de autoria do Executivo.

O projeto foi feito com base na Lei Federal 12.244/2010, que define até o dia 24 de maio de 2020 para que os municípios façam a universalização das bibliotecas escolares

Pedro Paulo de Souza Nunes - Assessor Parlamentar do Vereador Fábio Duarte - 27 99816-6107

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: terça-feira, 03 de outubro de 2017