A primeira Sessão Ordinária do mês

A Presidenta Neidia Maura Pimentel (PSD), fez a abertura do “Outubro Rosa” na Câmara Municipal da Serra e falou sobre a importância e conscientização deste tema.

03 de outubro de 2017 às 00h00.

A primeira Sessão Ordinária do mês outubro, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (02), contou com a Tribuna Livre, que discutiu diversos temas. atendendo ao convite da veredora Cleusa Paixão, o primeiro orador foi o  Titular da DPCA o Delegado Dr. Lorenzo Pazolini, que  falou da CPI da Pedofilia, um fato que rodou o mundo, também falou sobre a importância de conscientização das crianças sobre o abuso infantil e os cuidados que se deve ter para com os pequeninos. O delegado apresentou um vídeo explicativo.

O Senhor Marcelo Rosa da Costa da Federação Metropolitana do Movimento Popular da Grande Vitória, fundada em 2012, a convite do Vereador Luiz Carlos Moreira foi o segundo orador da Tribuna Livre e falou da insegurança e da realidade que está acontecendo com a BR101 administrada pela ECO 101.

Ainda como os oradores desta sessão ordinária, a Presidenta Neidia Maura Pimentel fez a abertura do “Outubro Rosa” na Câmara Municipal da Serra e falou sobre a importância e conscientização deste tema. Tema que não pode ficar somente em um mês, mas em todos os dias do ano. Parabenizou os vereadores e aos funcionários por aderiram a campanha.

O vereador Geraldinho de Feu Rosa falou sobre os problemas enfrentados pelos carroceiros. Para o vereador podem até rever o assunto de acabar com os carroceiros, mas, tem que rever as atividades juntos com estes trabalhadores.

O vereador Cabo porto questionou sobre o suicídio que vem aumentando o índice principalmente entre os homens. 75% dos casos consumados são homens. Ele sugeriu palestras em escolas, conversas em casa e outras ações educativas.

O vereador Wellington Alemão parabenizou os moradores de Vista da Serra I, que no domingo (01), realizaram processo eleitoral. Parabenizou as 1.454 pessoas votantes. A chapa 5 teve 68 votos, chapa 4 teve 64 votos, chapa 3 teve 45, a chapa 2 que teve 300 votos. E parabenizou o presidente José Serrano e a vice-presidente Tatiana pelos 838 votos.

A vereadora Cleusa Paixão parabenizou a Federação das Associações de Moradores da Serra - FAMS, pelas eleições nos bairros, e que irá pedir uma agenda com o prefeito para falar dos problemas em Nova Almeida.

O vereador Catirica parabenizou os oradores da Tribuna Livre e também parabenizou os eleitos na eleição no Bairro das Gaivotas.

Foram apreciados e aprovados os seguintes projetos:

-Projeto de Resolução de número 20/2017 dos  Autores da Proposição: Fabio DuarteAdilson de Novo Porto CanoaAdriano GalinhãoAécio LeiteAlexandre XambinhoBasílio da SaúdeDr. Luiz Carlos MoreiraEricson DuarteGeraldinho Feu Rosa, PC, Miguel da PoliclínicaPastor AiltonQuélciaRaposãoRoberto CatiricaRodrigo CaldeiraStefano Andrade - criada a comissão especial da frente parlamentar de acompanhamento e fiscalização das licenças de operação das empresas vale e Arcelor Mittal Tubarão e CST

Ver o projeto - http://www3.camaraserra.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=55422&arquivo=Arquivo/Documents/PR/PR202017-27092017175128.pdf#P55422

-Projeto de Lei N° 153 /2017 de autoria AÉCIO LEITE, sobre a proibição de prática da modalidade esportiva de Motocross em trilhas na APA Mestre Álvaro.

Ver o projeto. http://www3.camaraserra.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=54448&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL1532017-26062017155703.pdf#P54448

Projeto Indicativo N° 54 /2017 de autoria do vereador FABIO DUARTE, sobre a obrigatoriedade de instalação de bibliotecas escolares em todas as Unidades Públicas Municipais e Privadas de Ensino, no âmbito do município da Serra, ES, com base na Lei Federal n° 12.244/2010.

Ver o Projeto:

ACOMPANHE A SESSÃO ORDINÁRIA NA INTEGRA PELO LINK  https://www.youtube.com/watch?v=Sj-g2Is0Jv8

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES