O Câmara Escola contou com a visita dos alunos do 4º ano

04 de outubro de 2017 às 00h00.

Os alunos da Escola Aldary Nunes do Centro da Serra acompanhados pela pedagoga Josikelly Pimentel e as professoras Lucione de Oliveira Guimaraes Alves e Rosane Cardoso Rabin, participaram, na manhã de hoje (04), da Câmara Escola na Câmara Municipal da Serra.

Os curiosos alunos de 9 a 10 anos da 4º Série, tiveram uma aula com a advogada da Câmara Drª Thuzza Machado, conversaram descontraidamente com a Presidenta Neidia Maura Pimentel e com os Vereadores Geraldinho de Feu Rosa,  Miguel da Policlínica e Alexandre Xambinho. Perguntas não faltaram.

A Câmara Escola tem o objetivo de receber alunos das escolas do município e apresentar o papel dos vereadores e funcionamento desta Casa de Leis. Nesta quarta, eles receberam todas as informações da Dra. Thuzza Machado, que explicou sobre a tripartição dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, da Constituição Federal, Constituição do ES, da Lei Orgânica do Município da Serra e do Regimento Interno, que é o que dá as normas e diretrizes da Câmara.

Os Vereadores agradeceram e parabenizaram a Pedagoga e as Professoras pela iniciativa. Após a palestra os alunos, que foram recebidos pela equipe de Comunicação da Casa, fizeram um tour e visitaram alguns setores da Câmara.

Como participar - http://www.camaraserra.es.gov.br/pagina/ler/1031/camara-escola

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o setor de Comunicação da Câmara através do telefone (27) 3251-8300 ramal 1120/1121 ou do e-mail [email protected] para o agendamento de uma visita.

O Escola na Câmara, cada escola pode agendar até 70 alunos por visita;

Para palestras realizadas na escola, Câmara Escola, não há restrição de quantificação de alunos por parte da Câmara;

Os horários disponíveis para visitação são de 09h as 11h e 14h as 16h.

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES