Vereadores participam da abertura do “movimento de conscientização de combate à violência contra a mulher”

11 de outubro de 2017 às 00h00.

Nos últimos meses o que mais se lê, vê e ouve falar nas mídias sociais é sobre as agressões e o sofrimento das mulheres. Uma triste realidade que está a cada dia mais próxima, seja com uma vizinha, um parente, uma amiga de outra amiga. Enfim quem não conhece uma mulher que já foi agredida nos últimos dias?

A Presidenta Neidia Maura Pimentel, a vereadora Cleusa Paixão, o vereador Robinho Gari e o vereador Miguel da Policlínica estiveram presente no Palácio Anchieta na manhã desta terça-feira (10), para a abertura do “movimento de conscientização de combate à violência contra a mulher” promovido pelo Governor Paulo Hartung.

“O enfrentamento a violência contra a mulher é dever de todos. Parabenizo o Governador do Estado por essa iniciativa com o objetivo de mudar essa triste realidade” Neidia Maura

Uma ação para promover, junto à sociedade capixaba, uma cultura de paz e de enfrentamento da violência. O debate e o exercício da proteção das mulheres, tem como o objetivo reduzir os altos índices de violência no Estado do Espírito Santo. Além desta iniciativa, nos próximos meses também serão divulgados vídeos educacionais nas redes sociais, convidando os mais diversos setores da sociedade a debaterem o tema.

Em discurso, o governador Paulo Hartung pediu que o Movimento de Combate à violência contra a Mulher seja aderido por toda sociedade.

Segundo o secretário André Garcia, o evento tem o objetivo de fazer com que essa discussão passe a fazer parte do ambiente familiar, uma vez que os mais diversos tipos de violência contra as mulheres se iniciam dentro dos lares.

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu, reforça que o momento é de convidar a população capixaba a não se calar diante de qualquer tipo de violência contra as mulheres.

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES