Presidenta Neidia quer a implantação do botão do pânico no município serrano

11 de outubro de 2017 às 00h00.

Na tarde desta terça-feira (10) a presidenta Neidia Maura Pimentel (PSD) e o procurador da Câmara Municipal da Serra Renato Gasparini estiveram reunidos com a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora das varas de violência doméstica e familiar contra a mulher do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), na busca da implantação do botão do pânico no município serrano.

A Presidenta Neidia está agendando uma reunião com o Prefeito Audifax Barcelos para afinar esta situação. “Eu não só como parlamentar, mas, também como cidadã, mulher, venho buscando firmar uma parceria com o (TJES), com a prefeitura local, acredito que se implantado, o botão do pânico irá somar forças para que as mulheres da Serra tenham mais segurança.

O dispositivo conhecido como botão do pânico tornou-se um aliado no combate à violência doméstica sofrida por mulheres. Quando acionado, em virtude de perigo iminente de agressão, o equipamento emite um alerta para que a vítima seja socorrida pelas autoridades competentes.

“O uso do botão resulta em dois efeitos: inibidor para os agressores e encorajador para as mulheres voltarem às atividades rotineiras, como trabalhar ou mesmo sair à rua”, resumiu a juíza Hermínia

“Para o município, será muito positivo ter essa tecnologia, já que os índices de violência na cidade são altíssimos. “O município da Serra infelizmente registra índices alarmantes de violência contra a mulher e ainda não aderiu ao projeto”, informa Neidia.

Outras reuniões sobre o botão do pânico realizada pela Presidenta Neidia:

No ano passado, (15 de junho de 2016) – a presidenta recebeu em seu gabinete o Presidente da 17ª Subseção da OAB/ES Ítalo Scaramussa Luz, acompanhado dos Advogados Josias Marques de Azevedo, Sávio Ronuloo Pimentel Amorim, Alexandre Abel Xavier Aragão e  Vanessa Santa Bárbara. O Objetivo da reunião seria a implantação do botão do pânico para mulheres vítimas de violência doméstica no município da Serra.

veja a matéria http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2321/oab-visita-camara-municipal-da-serra

No dia 16 de agosto deste ano, Neidia recebeu juntamente com o Procurador Renato Gasparini e a advogada Thuzza Machado, da Câmara Municipal da Serra, na sala da presidência membros da Comissão dos Direitos Humanos da 17º subseção da OAB do município da Serra. A Doutora Vanessa Santa Barbara e os membros, Doutora Ana Paula Costa de Oliveira e o Doutor Marcio Jorge Bezerra dos Santos.

Veja a matéria http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2640/comissao-de-direitos-humanos-visita-cms

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES